domingo, dezembro 31, 2006

Acta - O Fanatismo em 2006

Vai este Blog servir para as actas das reuniões e deliberações dos Fanáticos de Merda.


Localidade: Lugar Nenhum, Outro País
Data: Trinta e Um de Dezembro do ano de Dois Mil e Seis
(era de J.C. e do carpinteiro vítima de infidelidade)

Mustek
(No Blog seguinte as Actas deverão ser elaboradas nos seguintes termos)
ACTA N.º 1
Aos trinta e um dias do mês de Dezembro de dois mil e seis, pelas duas horas e quarenta minutos, realizou-se na sua sede, sita à http://www.fanaticosdemerda.blogspot.com a primeira reunião da Assembleia Geral dos Fanáticos de Merda.
A ordem de trabalhos foi a seguinte:
1. Iniciar conversações;
2. Convívio;
3. Beber e Convívio;
4. Comer e Convívio;
5. Comer, Beber e Convívio;
6. Teclar, Beber e Convívio;
7. Comer uma bucha;
8. Ponto da Situação de Final de Ano Fanático;
9. Beber e Ponto da Situação de Final do Ano Fanático;
10. Ponto da Situação do Final do Ano Fanático, Postar, e claro, Beber.
A discussão que teve início no ponto onze da reunião continha, entre outros assuntos, o objectivo de avaliar o Fanatismo e suas envolventes andarilhagens em dois mil e seis, prespectivas e melhorias para o ano de dois mil e sete. Fica gravado então na presente acta algumas observações relevantes feitas por elementos deste grupo e melhorias propostas pelos mesmos.
«-O ainda corrente ano de dois mil e seis começou da melhor maneira, em Albufeira (para onde não fomos a pé, diga-se de passagem) na televisão com Bruno Nogueira e Soraia Chaves. Mas podia ter começado ainda melhor: com um concerto de Xutos & Pontapés.
-O Músical estava porreiro, mas fazer tantos quilómetros para começar com a casinha, no fim o Molas morrer, encontrar o gajo que só fez o anjo selvagem uma vez e haver limpeza no bairro alto devido à ausência de trocos é frustrante.
-Da proxima vez que quiserem juntar grandes nomes da música nacional para cantar Zeca Afonso, talvez possam trocar um deles por alguém que cante.
-A estreia do Tim em Almada foi realmente muito bom, deixando bem impressionada muito boa gente devido a qualidade do seu trabalho e a sua actuação, mas sinceramente quem brilhou nessa noite foi mesmo o Youri.
-Depois de Viseu, pode ser que para o ano o Tim não largue só o baixo, mas que também nos diga para onde vai o Homem do Leme.
-Ficam os desejos de que, depois do Check Sound/Sound Check em Setúbal este ano, o Tim comece realmente a interpretar o tema Sexta-Feira 13 ao estilo de Rouxinol Faduncho, como parecia ser esse o seu desejo e não predispondo a partida de muito tempo para experiências e ensaios preferiu cantar da forma habitual, reprovando desta forma uma ideia que poderia dar origem a uma versão muito mais interessante deste tema. Também se aconselha ao Zé Pedro que use mais frequentemente a imagem que usou neste concerto, e a qual não quero vulgarizar com a expressão trivial Estava muito fixe!!!.
-Impressionante mesmo, foi o concerto feito no que, este ano seria mais correcto designar de Pop in Rio, devido a algumas presenças em palco. Antes de mais saúda-se aqueles que se podem intitular seguramente de músicos e que fizeram uma boa prestação no festival (ex: Guns N'Roses, Santana, Roger Waters, Rui Veloso, entre outros músicos a sério). Ora, os senhores comendadores resistiram a tentação de encher os ouvidos do público com hits e apresentou o alinhamento deste ano, o que deve aplaudido de pé, porque este incluia temas como Mãe e Outro País, temas hipócritamente polémicos dos quais pelo menos o segundo não deve ter caído muito bem a organização.
-Podem ser esquecidas muitas mochilas em carros alheios, podem-se fazer muitos quilómetros e dar grandes voltas, mas para ver o João Cabeleira a falar num concerto nunca serão de mais. Continua assim!! Talvez o próximo passo passo seja começares a cantar ou a fazer parte do coro!
-Na Concentração os Xutos levaram porém um bailinho por parte dos Deep Purple, que com quase o dobro da idade mostraram-lhes como se dá um concerto. Contudo, consta que também não fizeram má figura.
-Dar concertos no seu território é bom e faz prever o melhor, tocar no seu território e em dia de anos, proporciona a quem os vê um espectáculo único e de grande qualidade, como ficou provado em Matosinhos, dia de anos do Kalú, em que ele e o público foram brindados de surpresa com um Tu Aí!/Falhas como prenda de anos extra, para além do bolo que se espalhou no chão e no público. Provado ficou também em Cantanhede, que actuar na ressaca de um grande concerto, nem sempre dá mau resultado, e que pode resultar na brutalidade que foi nesta localidade, impressionando mesmo miúdos e graúdos.
PS: NÃO ESQUECER que sempre que se vir o Kalú com um bolo na mão, é afastar o mais possível e depressa do senhor, porque o resultado pode ser o já divulgado; muito menos aceitar o bolo - sabe-se lá por quantas mãos já passou!!
-Uma prestação absolutamente brutal, foi a defenição que se usou para o concerto no Sudoeste. De resto o que se ouviu por radio, eram indícios de um concerto bem puxado e com garra, e inúmeras fontes se "borraram" literalmente com tal actuação. Um grande bem haja!
-Actuar em dia de fazer aninhos foi o que também fez o homem do paninho, o único, inconfundível e irremediavelmente... GUI! Pois é, este menino fez anos num dia de concerto que não ficou marcado pelo concerto em si, que tendo sido um bom concerto não deixou de ser apenas mais um, mas destacou-se dos outros derivado mesmo ao aniversário do músico e da andarilhagem envolvente, desde a chegada a simpática terrinha, à sua exploração e encontros imediatos que nela tiveram lugar, tanto no meio da estrada como num café qualquer, e ao rescaldo do concerto esperando as horas para o comboio na mesa de madeira, resultando para todos os presentes uma noite mesmo inesquecível de verão e de conversa e paródia, mesmo até de manhã.
-O avante é sempre brutal, memorável. Para isso, muito contribuiu a prestação do Tim, o qual num concerto que soube, de facto, muitíssimo a pouco e que foi brutalíssimo. Facto a lamentar - Foi pena não ter havido um concerto de Xutos.
-Porto Sounds dois mil e seis, mais um concerto, naquele que na altura era o último concerto marcado do ano, e não passou disso mesmo : mais um. Valeu a pena pelo previlégio de ver Taxi ao vivo, algo que pensei que não iria viver para presenciar.
-Janta de Aniversário do Canal foi engraçada, demorou pouco tempo e soube ainda a menos, mas hão de vir mais, porque um grupo que se prese não se vê so em concertos, é mais unido que isso.
-Recepção ao Caloiro/ Latada dois mil e seis, os senhores acabadinhos de chegar de macau, dão um concerto no qual sou capaz de jurar que nunca vi e dificilmente voltarei a ver igual. Os extremos aqui tocaram-se mesmo, e se nunca vi concerto com tantos pregos, também foi um concerto brutalíssimo, devido a disposição e a energia daqueles cinco elementos.
-Os Vês pelos Bês, concerto de vinte e cinco anos de carreira de Rui Veloso soube realmente a pouco. Gostei muito, e foi buscar coisas antigas, grande parte nem eu conhecia, o que contrastou com a presença inevitável de A Espuma das Canções, que não é propriamente um albúm pelo qual morra de amores, mas compensou surpreendendo na ausência de alguns temas que eu dava como certos serem tocados. E não podia ignorar a presença dos Rio Grande, reunião de família que eu esperava há já muitos anos, para voltar a ver. Passou foi tudo muito rápido. Tal como o dia a seguir- Montijo, concerto acústico de Xutos & Pontapés, em que a descrição que se pode fazer do concerto é : o acústico mais eléctrico da carreira, onde tocam Contentores e Se Me Amas, e onde pareciam gaiatos em cima do palco.
-Aula Magna dia vinte e cinco de Novembro, Tim acústico , apenas há para apontar a lamentável ausência de público neste concerto e alguns problemas de iluminação, e a boa disposição do simpático.
-Carcavelos, dia dezasseis de Dezembro e último concerto da tour - foi um bom espectáculo, não desgostei de todo dos Yellow W Van que surpreenderam, e deram um bom concerto. Quanto a Xutos, fizeram vibrar os poucos que lá estavam, e não marcaram mal, o fim da tour.
-Os registos deste ano terminam com GunPowder Factory algures entre as vinte e uma e vinte e duas horas de sexta-feira dia vinte e nove de Dezembro, que vale sinceramente a pena ver e ouvir. Eu não sei do que estava a espera, mas sei que fiquei de queixo caído, e também sei que gostei. Rapidamente de Sapadores para a Charneca, com breve passagem pela merendeira - Tributo aos Xutos, no qual ficaram registado uma série de pequenos episódios para mais tarde recordar, que sinceramente não faço ideia se são para rir ou chorar. Como se não fosse suficiente para um único dia, tudo isto terminou com uma chamada das Normandias. Outros quinhentos.
O que aprendemos este ano:
.Não ir para a estrada de para-quedas à espera que alguém nos salve;
.Ressuscitar finos numa merendeira as quatro e meia da manhã;
. A ter cuidado com as bebedeiras, que corremos o risco de acabar a "rebolar a rir" (literalmente!!);
. Ter cuidado com o que se diz, principalmnte se estamos no Bairro Alto as tantas da manhã, e com um moca em cima;
.Se ao amanhecer e depois de uma noite inteira de borga, o grupo ainda estiver agitado, faça o que fizer, não tente tomar o pequeno almoço, principalmente se tiver tendência ao contágio de riso;
.Manter sempre uma relação de amizade com quem trabalha nos balcões das senhas e bebidas;
. Não tomar antibióticos em andarilhagens, risco de sono e moca precoces;
. Sejas ou não esquisito com o colchão, ao segundo dia de directa e bebedeira, até dormes no chão (né nandinho?? ;P);
. Cada vez que pedires sandes de leitão ou de qualquer género, certifica-te do preço e do conteúdo, há muitas formas de ser roubado;
. A boa educação ao pé dos idosos é mesmo fulcral (signifique lá isto o que quer que seja) pois os maus agoiros põe respeitinho, principalmente quando são mandados logo de madrugada;
. (lembrado pela alínea anterior) ter sempre um dicionário à mão quando se está a escrever, pode dar jeito quando não sabemos o que escrevemos;
. Gerir uma SexShop pode ser um negócio bem lucrativo, tudo dependendo da cabeça do génio que a dirige, e das suas ideias "revolucionárias" (Baco tu também és o maior!!);
.Muitas vezes aqueles que estão mais longe, acabam por ser aqueles que estão mais perto;
.Nunca julgues um esférico pela sua aparência - ele pode dar-te uma ratada na corrida para o autocarro!!
. Novas definições de gajas, merdas e arrobas;
Nada mais havendo a tratar, deu-se por encerrada a reunião, da qual se lavrou a presente acta, que depois de lida em voz alta, vai ser assinada pelos membros da Mesa.

Mustek postando também em nome da comunidade Fanática, e de todos os Fanáticos de Merda Anónimos.
Notas:
Projectos, objectivos e esperanças para o próximo ano
- Espalhar a Fé Fanática pelo mundo e tornar o Terra num mundo de Paz absolutamente livre;
- Rebentar com todos os que não aceitarem o nosso mundo livre;
-Desenvolver um acordo com a CP e a Rede Expressos;
- Criar um sitema de informação de modo a avisar as populações da nossa chegada a tempo de se prevenirem (depois não digam que não vos avisámos!!);
- Mandar uma carta para as entidades competentes de forma a multiplicar a produção de barris de cerveja em Portugal;
- Que haja um alinhamento de Xutos para o ano;
- Ver um projecto conjunto de José Cid e Jorge Palma. (Isso quero eu ver!!! Ass: Mustek)

sábado, novembro 25, 2006

Pequeno Almoço Mortal -O Nascimento de Uma Lenda - Os Bombeiros

Ora então faz neste preciso momento em que escrevo estas palavras, um ano!!! Sim, um ano desde o nascimento de uma nova estirpe de Soldados da Paz, também conhecidos como BOMBEIROS!!!Uma nova espécie que na verdade incorpora dois dos FANÁTICOS!! Muito provavelmente já ouviram numa troca de galhardetes, eu e o enginheiro -e também bombeiro devido a este episódio- tommy a chamarmo-nos de bombeiro mutuamente. E vocês perguntam - porquê?!! qual foi o crime? qual o mistério?
Bem, era então dia 25 de Novembro do ano de 2005, após uma noite de 1º Desejo Xutos & Pontapés no Coliseu dos Recreios em Lisboa, em que chegados à casa onde fomos convidados a pernoitar (vou ocultar os nomes das pessoas envolvidas para evitar ferir susceptibilidades e outro tipo de consternações) quando se achou por bem - até porque já tinha ficado combinado (muito também a uma certa pessoa ter ousado duvidar dos meus dotes culinários! imaginem!!! ) - fui fazer a janta - ração de andarilho ou também conhecida por Massinha do Mustek. Juntem a carne ao refugado e depois adicionem-lhe em lume brando a... pois, a história. :$
Acordamos após umas escassas horas de sono depois do jantar, tinhamos de nos despachar, pois estava combinado mudarmos de poiso nos outros dois dias seguintes. Então foi tudo tomar banho e arranjar-se (a vez ja se ve.. :x). Quando já so faltavam as 2 últimas pessoas tomar banho, o resto da cambada achou por bem comer qualquer coisa. O que haveria de ser? O que sobrou da massinha da véspera, pois claro!!! O pessoal também tinha fome, havia alguns famintos que se babavam imaginem!!



Como alarves que todos somos, uns verdadeiros vândalos, tinhamos deixado muito pouco, pelo que a solução havia sido juntar o pacote de queijo ralado que havia sobrado. Agora tava tudo pronto a comer? Não!! Aí é que foi o grande mal, cansados e exaustos da véspera, fomo-nos deitar sem lavar a loiça. Tinhamos que a lavar agora, até custava, porque o comer ia arrefecer, e agua da torneira era fria.. passou-nos completamente ao lado que na divisão que tem por nome WC havia 2 pessoas a tomar banho, e despachámos então a loiça lavando-a com água quente.
Eis as fotos do crime:





Entretanto ouve-se assim uma coisa;
-AAAAAAIIHHHHH ESTÁ FRIAAAAAAA!
Mas o mal já estava feito. E a loiça lavada. Decidimos então, começar a comer, que até fazia dó ter o nosso "pequeno almoço" a arrefecer. Ora vejam :



Perguntam então voces:
- Qual é a Piada?~
Bem.. vieram à luz logo na altura evidências de que um banho frio pode ser DE FACTO um balde de água fria, muito dependente do oportunismo da situação e do momento, que neste caso terá sido tudo menos oportuno. Foi o suficiente para nos dois dias que se seguiram, a mera referência a água ou frio ser motivo de gargalhada geral.
E assim ficou até hoje e para a posterioridade..

FANÁTICOS, VÂNDALOS E BÊBADOS PAH!!!

terça-feira, novembro 21, 2006

Descoberta

Estou eu no meio de uma aula absolutamente entediante, com uma crise de saudosismo, a ver fotos do encerramento da Tourneé 3 Desejos (do ano abslutamente doido de 2005), e deparo-me com a seguinte foto que tirei...



EPÁ, ISTO NÃO DEVIA ESTAR AO CONTRÁRIO??? O Zé Pedro até é um bom guitarra-ritmo, mas isto já é demais! lolol

segunda-feira, novembro 20, 2006

Parabéns Facas seu fanático pah!!!!!




E mais um fanatico aniversariante! PARABÉNS SEU GNUUUUUUUE PAH!!! E que te aturemos muitos mais anos por cá, sempre de copo na mão e pronto para um granda FUUUUUUUUOOOOOOODAAAAAAAAASSSSSSSSSS!!!!
grande abraço

[[[[]]]]

sábado, novembro 18, 2006

Super Homem Precisa-se

Ora então não há por aí ninguém com dotes de super homem que esteja disposto a ajudar numa mudança? Implica esforços de maior, acartar com pesos pesados, subir e descer uma escadaria de 70 degraus umas quantas vezes. O serviço prestado não será remunerado, mas feito por amor a camisola. Interessados faz favor de contactar o balcão da informação.

quinta-feira, novembro 09, 2006

Ressaca!

É a palavra de ordem hoje. My god, estas festas académicas têm muito que se lhe diga...

Eu, que já pensava que nunca mais ia vestir o traje na minha vida, vejo-me na contingêngia de apadrinhar um rapazito daqui de Viana, a pedido deste, porque já me conhecia.
E pelos vistos conhecia-me bem! Á pergunta "Trouxeste cerveja para o teu padrinho?" (uma obrigação destes) ele responde "Claro" e abre a mochila. Esta continha 2 burgen Pills de meio litro e 4 latas de Super Bock!!! E quando dei cabo delas (ainda nem sequer tinhamos chegado á praça!lol), ele chega á minha beira e diz "Trouxe reforço"...mais 3 latas de Super Bock. Fui mesmo muita bem tratado, ganda afilhado! Junte-se a isto mais uns finos que me pagaram (isto de terminar o curso este ano traz popularidade) e chego a casa bem quentinho. E ainda tinha o jantar á noite... que foi outra desgraça, regada a Bohemia e sangria a rodos! MY GOD MY GOD MY GOD! lolol

Um dia verdadeiramente FANÁTICO este. Com tanta pinga, aterrei as 2 da manhã, depois de sessão de cantoria do curso á porta do restaurante. E ás 7 e tal, acordo com esta música na cabeça... MÃO DIREITA MÃO DIREITA É PENALTY, É PENALTY, É PENALTYYYYYYYYY! lololol

Fanáticos estes gajos, não tem juízo nenhum...

domingo, novembro 05, 2006

E os fanáticos continuam de parabéns!

Isto tem andado uma roda viva de celebrações... Hoje é a vez da Baca do Monte da Maia (a.k.a Gabriel, a.k.a One82) ser o alvo dos parabéns da comunidade fanática!

Muitas felicidades ma friend! Abraço [[[X]]]

sábado, novembro 04, 2006

FUOOOOODASSSE!

FUOOOOODASSSE! O Nandinho de Vegeu faz anos hoje! FUOOOOODASSSE! Temos que festejar! FUOOOOODASSSE! FUOOOOODASSSE! FUOOOOODASSSE! FUOOOOODASSSE! FUOOOOODASSSE!:)

Abraço men [[[X]]]


terça-feira, outubro 31, 2006

Mustekamos :P

Não podia passar este dia sem dar os parabéns a um fanático de merda aqui do nosso blog.
Sem muito mais a dizer sai uma super e uma coca aqui para a mesa 1.
:P:P

sábado, outubro 14, 2006

FANATICOS

Vai um Gajo a trabalho para Viana chega lá e ouve logo
"Mas este gajo tambem é dos Xutos???"


Fanaticos pá

sexta-feira, outubro 13, 2006

Ora então...








E pronto, uma imagem (neste caso, 3 portanto façam as contas que não sou vosso pai) vale mais que mil palavras. E assim foi o Porto Sounds 2006, dia 16 de Setembro, aquele que na altura seria o "último concerto da tour". Já era para ter postado há mais tempo, mas a perguiça encarregou-se do resto.
Ficou assim gravado então, mais um momento de "Fanatismo Febril", louco e completamnte infantil, sim, porque ao contrário do que parece, não é a coreografia do Pobres dos Ricos mas sim do Ai Se Ele Cai, embora a difernça também não seja tanta assim. É portanto a 2ª melhor coreografia de xutos (sim a 2ª, a 1ª é a do Para Sempre).
Então, no que diz respeito a Estrada, "Xau Malta Até Para o Ano!!" ... ou então não.. não me cheira que eu me fique por aqui!! ;P


Fotos de Ana Coelho :)

FANÁTICOS PAH!!!!!


[[[[]]]] ******

domingo, setembro 17, 2006

Pequeno almoço...

vejam bem ao ponto onde isto chegou... comi uma sandes que até custou a engolir pelo seguinte.. a sandes era assim. uns 10cm no total e dá cá 1.45 euros.
se virmos que um pao custa 0.10€ , e 2 fatias de queijo + 1 de fiambre 0.30€no maximo, tiveram apenas 200% de lucro mais ao menos assim por alto... e digo mais uma vez.. fuodassssss


a historia de hoje...

Mais uma vez sou "roubado" a 1m de um sr. agente da autoridade, ao qual não ligou importância... LOL
1.5 euros por uma sandes mista de - de 10cm as 7.30 da manha? e sem me prensarem? onde?? nunca na minha vida vi tal coisa...
quando ela me da a factura e vejo a dizer aquela amostra de sandes mista por 1.45 euros a minha reacção: fuodass, Mustek fuodass, e facal fuoooooodaaaaaaaaasss.....
ao k um velho diz para o kito: deviam ser todos assaltados ali em baixo...fuoooooodaaaaaaaaasss



e agora digo eu.. Tas aqui para proteger os cidadãos tu?? tas tas ...


PS. convem dizer que custou tanto as sandes como o pequeno almoço do mustek.. (bolo+pao com manteiga+galao).
e agora pá mostra a tua indignação por nao te fazerem a torrada pá... mostra lá..
e nem a triste da sandes me aqueceram... "que culpa tenho eu k a noite lhe tenha corrido mal???" ???

quinta-feira, setembro 14, 2006

Poderão existir fanáticos no 24 horas!

O título é bem verdade! Passo a explicar...

Ontem no café, um dos meus amigos pega no 24 horas, que estava pousado na mesa (provavelmente posto por alguém antes, não pensem que o estive a ler:P ). Chegado á única secção que lhe interessava, a dos passatempos, vira-se para mim: e diz "Pá, hoje o tema da sopa de letras são nomes de músicas dos Xutos & Pontapés".

Isto á partida não seria coisa de deixar ninguém admirado, mas realmente fiquei quando o meu amigo começa a dizer as músicas que constavam do passatempo: Sémen, Dantes, Leo, Desemprego, Andarilhos, Pensão, Sirenes, Pêndulo, Melga, Mãe, Submissão, Falhas, Botas, Viuvinha, Sexo, Cerco, Doçuras...

Tudo me leva a crer que temos pelo menos um companheiro infiltrado neste jornal, que decidiu explorar este pormenor: A maior parte dos hits dos Xutos têm mais que uma palavra (Á minha maneira, Para ti Maria, Circo de Feras, Chuva Dissolvente, etc). Assim aproveitou a oportunidade para expor o seu fanatismo, usando um tema consensual para o passatempo, mas usando nomes desconhecidos para o público. E uma certa quantidade de pessoas provavelmente ficou a saber que afinal Xutos não é só as músicas da rádio :P

Quem quer que tu sejas... ÉS O MAIOR PÁ! Mas muda de jornal faz favor! lololol



PS: E isto já me valeu uma bejeca, porque o meu amigo decidiu apostar comigo uma bejeca em como completava o passatempo em 10 minutos... Foi por pouco (demorou 11), mas nas Feiras Novas de Ponte de Lima já tenho uma beer grátis! ahahahah

terça-feira, setembro 05, 2006

Momentos que ficam para a vida - (Pearl Jam, Pavilhão Atântico)


Neste caminho que percorremos até á nossa queda final, são muitos os sacrifícios que fazemos por algo ou alguém e muitos os problemas que enfrentamos, que nos deixam claramente extenuados. As forças que nestes combates se perdem podem-se recuperar de muitas e variadas formas. Aquela a que mais recorro (muita gente não percebe isto, mas tenho a certeza que pelo menos a maior parte de voçês sim) é á musica.

Numa sequência de acordes de determinado conjunto de instrumentos e voz, trabalhada de uma ou outra forma, podemos descobrir respostas a muitas perguntas, aprender a lidar com alguma situação, ou simplesmente renovarmos energias para mais um dia.

Mais intenso é quando presenciamos as nossas músicas, das nossas bandas, ao vivo! Sentir o ambiente em torno de nós, com pessoas que como nós sentem o que está á nossa frente da mesma maneira, e que fazem questão de o tornar claro cantando em coro as letras, batendo palmas, saltando, etc. E ainda mais intenso é quando sabemos que tamanha devoção é correspondida lá de cima, com uma actuação memorável e com os olhares e palavras de reconhecimento que saem da forma mais sincera.

Já presenciei situações como estas que escrevo várias vezes, mas creio que nunca da maneira como ontem vi no concerto de Pearl Jam no Pavilhão Atlântico. Acho que não sei se alguma vez conseguirei expressar tudo o que me ia na alma naquelas 2 horas e meia de hinos com que uma das bandas da minha vida presenteou os fãs.


Estas palavras que vêm do Cotonete permitem-vos perceber bem aquilo que se passou:

" Foram duas horas de um concerto empolgante, com direito a dois encores, que vai perdurar na memória de todos aqueles que tiveram o privilégio de o presenciar. O público lotou o recinto e ovacionou o grupo de Seattle do primeiro ao último minuto.


Num espectáculo de tamanha qualidade torna-se quase inglório tentar enunciar quais foram os pontos altos do mesmo, visto que a actuação valeu pelo todo e não apenas pelas partes.

Os Pearl Jam entraram em palco com a versão reprise do tema 'Life Wasted'. Logo de seguida, a descarga de energia impulsionada por 'Animal', 'Corduroy' e 'World Wide Suicide' iniciou o elo de ligação entre público e banda que se viria manter até ao final do concerto.
Na primeira comunicação com os fãs nacionais, Eddie Vedder agradeceu, e relembrou, em português esforçado, os espectáculos que a banda deu em Cascais em 1996 e, no Estádio do Restelo, em 2000.


'Even Flow' foi um dos momentos altos do concerto com o público a cantar em uníssono a letra e o refrão da música. Mas os fenomenais solos de bateria de Matt Cameron e de guitarra de Mike McCready conseguiram transportar o tema para uma dimensão onde apenas o talento verdadeiro pode ser a base da música levada a sério.

Em diversos instantes do concerto, era como se o público português e o grupo norte-americano se tornassem num só: bebiam energia um do outro e partilhavam-na de seguida sem restrições. Tanto podia ser para alertar para os perigos ambientais à escala mundial como para se fecharem sobre as dúvidas existenciais do ser humano.

'Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town', 'Jeremy' e 'Why Go', com o público a cantar em uníssono fecharam uma sequência de ouro para o primeiro encore da noite.
Nesta altura, a coesão da banda, o talento musical aperfeiçoado ao longo dos últimos 15 anos, o divertimento em palco, a música pela música, a partilha de ideias e emoções e o sentido crítico apurado foram apenas alguns aspectos que ficaram bem visíveis na actuação do colectivo de Seattle.


Eddie Vedder surpreendeu o público ao surgir no centro do Pavilhão Atlântico, no meio da assistência, num pequeno palco improvisado (como já havia acontecido no espectáculo dos Coldplay) para cantar 'Last Kiss'. Já de regresso ao palco principal, a interpretação de 'Black' foi um dos pontos mais altos do espectáculo, quer pela intensidade, quer pela identificação com público, quer pela profundidade da música que ecoou pelo Atlântico. O vocalista dos Pearl Jam finalizou-a da melhor forma com as palavras «We belong together, we belong together...». Para terminar esta sequência, 'Alive' foi o hino à vida cantado pelos fãs até onde as cordas vocais aguentaram.


Eddie Vedder observava deliciado o Pavilhão Atlântico de uma ponta à outra até que, deixando de lado a vertente politicamente correcta, surpreendeu com a frase da noite ao afirmar em português: «Vocês são do C..........!!!» A histeria foi total!!!

No final ficamos com a certeza que, mesmo passados quinze anos, os Pearl Jam continuam a ser músicos de corpo inteiro com muita alma e coração. "


São momentos como estes que nos marcam para sempre! Obrigado Eddie Vedder, Stone Gossard, Mike Mcready, Jeff Ament e Matt Cameron, assim como todos os que contribuiram para que tudo resultasse na note mágica de ontem



segunda-feira, setembro 04, 2006

Ai quem é... quem me ajuda..

Nas últimas semanas, tem surgido uma pergunta delicada, uma dúvida que muito me intriga:
" O Que é um grupo?"
Decidi procurar o seu significado no dicionário, e eis a resposta que me foi dada:

Grupo: s. m. conjunto de pessoas ou coisas que se abrangem no mesmo lance de vista; certo número de pessoas reunidas; conjunto de coisas que forma um todo; pequena associação.

Resposta insatisfatória. Cheguei a conclusão que esta definição mais não é que meras palavras, que estas apenas atribuem o significado verbal a palavra, mas em nada explicam tudo aquilo que envolve um grupo, coisas tais como o seu espírito, a sua cumplicidade e união. Ora então, será que alguém me consegue explicar satisfatoriamente o significado de (um) grupo, e tudo o que envolve tal união? Uma vez compreendido isto podemos partir para os motivos que podem levar a uma possível “desunião” e separação deste tipo de associação. Talvez a partir de uma certa altura, o grupo em si mesmo começa a perder o seu sentido… tal como se dissermos muitas vezes uma palavra ela acaba por perder todo o seu significado:
Grupo, grupo, grupo, grupo, grupo, grupo, grupo, grupo, grupo, grupo, grupo, grupo, grupo, grupo, grupo, grupo, grupo, grupo, grupo (…)
Que significado terá agora esta palavra? Talvez o mesmo, ainda que, se calhar não para toda a gente… será uma coisa do género suficientemente saturante ao ponto de provocar desunião, separação e se calhar até intrigas dentro de um grupo (seria batota neste caso considerar grupos de trabalho) que a partida se consideram amigos e unidos?
Deixo aqui duas letras vossas conhecidas, que talvez ainda vos diga alguma coisa:






Andarilhos

E aí vamos de novo na estrada
Trocamos vistas sem ver nada
Cada um sege a sua devoção
Sua ilusão
Voam chapéus
Doem as pernas
Aqui e ali
Ampara a criança
Cuida de todos, cuida de ti
No teu caminho

E vim a ser mais um andarilho
Já ponho um pé á frente do outro
Já dei comigo fora do trilho
Por tão pouco

Agora a hora
É de alegria
Chegamos hoje
Ao fim do dia
Vamos lavar
Os corpos suados
Pelo caminho

E eis que chega
O amanhã
É levantar
Seguir viagem
Adeus adeus
Toma coragem
P'ro teu destino

E vim a ser mais um andarilho
Já ponho um pé á frente do outro
Já dei comigo fora do trilho
Por tão pouco


letra: Tim
música: Xutos & Pontapés




Inferno ( O Filme ) Parte 2

Até ao meu regresso e mais além
Deitados na terra de ninguém
Sempre com remorsos por alguém
Que fiocu para trás

Nós nos entendemos muito bem
Nem sequer precisamos de falar
Às vezes basta cruzar um olhar
E já está

No combate final
Não ouvindo o teu sinal
Procurarei por ti
Há-de a coragem sobrar
Eu irei-te buscar
Ao inferno
Faz o mesmo pá
Por mim

Âté ao meu regresso e mais além
Eu já só te peço fica bem
Aguenta essa saudade por alguém
Que fiocu para trás


letra: Tim
música: Xutos & Pontapés




E agora eu pergunto: PORQUÊ??!!

domingo, agosto 27, 2006

Fanatico?? That's me!

Às vezes conseguimo-nos definir melhor nas palavras dos outros. Às vezes é isto que eu tento dizer aos outros de mim, mas com as minhas palavras não conseguem entender... pode ser que na linguagem de Paul Stanley entendam...

"And they try to tell us that we don't belong
But that's alright, we're millions strong
You are my people, you are my crowd, this is our music, we love it loud

Yeah, and nobody's gonna change me, cos that's who I am"

Gotcha??? Ou preciso fazer um desenho? E olhem que desenhar não é o meu forte!

segunda-feira, agosto 07, 2006

Jogos, Tacticas e Jogadas Fanáticas

Quem não sabe as regras do jogo, ou não quer que os outros as cumpram só tem uma solução: ficar quietinho e não jogar. Em tudo na vida é assim! Então quando os jogos envolvem fanatismos pior ainda e aí é que não devemos entrar no jogo, porque a jogar com dados viciados iremos perder sempre.

quarta-feira, julho 26, 2006

Vilar de Mouros 2006

Cabe-me a mim fazer este relato, pois segundo sei fui o único fanático de merda que por lá esteve...

Esta odisseia inicia-se no dia anterior, com a bela da viagem para essa tão escondida aldeia do Minho (estatuto esse que perde completamente no festival!lol).
Depois de toda a bagagem conferida, é altura de abalar. Foi uma travessia muito rápida, dado o facto de a A28 ter uma ligação para aquela zona. Chegada ao acampamento, onde as tendas já estavam montadas desde o dia anterior, e toca de pôr tudo em ordem. Terminada mais esta tarefa, fomos reconhecer a zona e dar um saltinho á bela ribeira das Azenhas, e beber um fino fresquinho no café local, pois a sede já apertava...

Umas horitas depois, e visto que a confusão de gente ainda não era muita (e nem chegou a ser, pois não me parece que tenham estado mais de 15 mil pessoas em Vilar, bem longe de outras edições recentes), fomos ao Intermarché dos Mosqueteiros resolver dois problemas: a falta de um fogãozinho para cozinhar...e a falta de bebida! lolol Para além de arroz e massa (o que isto me lembra?), seguiu na malinha a bela da super Bock, mais Bacardi, Vodka e sumos para ser mais fino! lolol

O jantar consistiu num arroz pastoso, com umas quantas salsichas de lata. Nada que pudesse fazer a caminha...e QUE FALTA QUE ELA FEZ! lolol

A noite passou-se a jogar o seguinte jogo: cada um ia tirando uma carta. Quando saísse o rei, essa pessoa metia a quantidade de bebida (alternando bacardi/vodka e sumo) que queria. Ao sair o joker, o "Felizardo" bebia. Bem, a fava só me saiu duas vezes...mas enquanto joguei o consumo nunca parou! Já se vê o resultado! lolol. Ainda deu para ver o soundcheck nocturno de Taxi, e falarmos com uma rapariga natural de Évora, que olhava com um ar de desprezo eu e mais um camarada que já estava também na fase de "Aiii, como eu estou!". E mais umas peripécias que eu depois vos conto! Minha gente, bebidas brancas, sem uma bela caminha...MEU DEUS! lol Mas foi uma noite bem passada (e também o seria mesmo que não houvesse bebida!)

Acordei de manhã numa tenda grande de um amigo meu que ainda não tava lá, a pensar "Porra, que sítio é este?!", e com uma garrafinha de água fresquinha ao lado, graças a Deus. Já com pequeno almoço tomado, já se estava pronto para outra, como o aço! Nisto ouço o soundcheck de Xutos e resolvo ir ver (até porque este foi o primeiro Vilar de Mouros onde isso foi permitido).
Fiz duas descobertas, uma boa e outra abominável:

- A boa: Foi incluída no alinhamento a "Pequenina", numa versão eléctrica que, na minha opinião pessoal, está excelente!

- A "má": O TIM DE PERINHA E BIGODE! loooooooooooL o que eu me ri!

O dia passou da forma habitual em festivais: Sem nada a registar! Quanto ao concerto, pode-se dizer que foi bom, com a habitual garra e profissionalismo a marcarem presença, e com a habitual cena de o público só ficar definitivamente conquistado a partir da "Maria". Para mim não foi o melhor concerto da noite, porque esse título cabe aos espanhóis Deluxe, com uma prestação notável. Mas ultrapassou Sepultura claramente, o que já não é dificil! lolol


Um apontamento que não posso deixar de dizer: IGGY POP É O MAIOR! Claramente um dos concertos da minha vida. Este dinossauro tem uma prestação em palco que pura e simplesmente ninguém consegue igualar (nem Jagger), é o animal dos animais! Levo como recordação ter-lhe dado um abraço quando ele desceu do palco (gozem se quiserem, mas para mim tem um grande significado, é um dos meus ídolos), e uma "ligeira desilusão": Em certo momento, Mr Iggy manda o pessoal invadir o palco, para "partirmos isto tudo", ao som de uma cover de "No fun" dos Sex Pistols. Sigo o exemplo de muitos e empoleiro-me para ir para lá. Mas não o conseguia, porque toda a gente queria o mesmo, e acabavam-me por me apertar a mim, que tava na grade. Quando me liberto e corro para o palco, as BESTAS do segurança decidem não deixar mais pessoal ir para o palco. Foi justamente a 1ª pessoa que eles não deixaram passar!:( Mas nada que me tire a felicidade de ter presenciado tal prestação:).

Mas atenção,que um conhecido nosso conseguiu entrar em palco... O PAULO PUNK! és grande pá! eheheh



Xau malta, e até Matosas!

segunda-feira, julho 24, 2006

é a fama....

"Paulo Gonzo e Xutos e Pontapés na Lagoa

A II edição da Festa da Juventude tem como cartar musical Xutos e Pontapés, Paulo Gonzo e Lucas e Mateus, que se realizará como habitualmente no Porto dos Carneiros, na freguesia do Rosário. Serão três noites de muita animação e onde não vão faltar as preciosas tasquinhas com os nossos típicos petiscos. A Festa da Juventude é organizada pela Câmara Municipal de Lagoa e decorrerá, como habitualmente, no terceiro fim-de-semana de Julho. Assim sendo, no dia 14 de Julho actuará o grupo Lucas e Mateus, uma dupla romântica bem conhecida entre nós. A noite de 15 de Julho ficará a cargo da mais emblemática banda nacional, Xutos e Pontapés, que apresentará o seu mais recente trabalho “Sexta-feira 13”. Para encerrar a Festa da Juventude, no dia 16, estará em palco o músico Paulo Gonzo, que interpretará os grandes êxitos musicais que marcaram a sua carreira, alguns deles incluem a banda sonora de uma novela portuguesa.

A palavra do leitor

Ruy, 06/Jun/2006 02:52:58
Começou ontem no Tribunal Judicial de Ponta Delgada o julgamento dos cinco arguidos alegadamente envolvidos numa rede de tráfico de estupefacientes que operava entre o Continente e São Miguel É PROIBIDO IMPORTAR DROGAS E TEMOS ESTE TIPO DE MUSICA ! "

In "Diário dos Açores"


Eu não resisti a postar isto... Este comentário diz tudo!Demais! lolol

sexta-feira, julho 14, 2006

Vai abrir a época da maluqueiraaaaaaa!

Pois é, este vosso amigo está a escrever este post numa altura em que já devia estar na cama a dormir, porque daqui a umas 5 horitas há que levantar e ir de abalada para terras de nuestros hermanos.

O motivo de tal odisseia chama-se "Festival Cultura Quente 2006", próximo de Pontevedra. Esperam-se 2 dias de muito solinho e prainha, com direito a acampamento e concertos grátis! Evoluções que não se vêm em Portugal...

MANDO DIAO A FECHAR, NEM ACREDITO, VAI SER A PUTA DA LOUCURAAAAA!

Para encerrar, convém dizer que apesar de ser em Espanha este festival tem claramente uma classificação á escala ibérica. Esperam-se lá muitos portugueses, várias bandas portuguesas irão actuar... E A PRINCIPAL PATROCINADORA É A SUPER BOCK! Quer isto dizer que podem estar descansados, que não morrerei á sede! lolol


Esta será a primeira paragem numa autêntica odisseia que espero que este Verão vá a ser. Segue-se Vilar de Mouros, incursão Fanática em Matosinhos e Cantanhede, e (quase confirmado) Festival Sudoeste. A ver se haverão mais, assim espero...


Bom fim-de-semana malta, que o meu promete muito! eheheh

quarta-feira, julho 05, 2006

tá para um dia destes...

é certo que já é, tarde e a más horas, é certo que talvez ande com pouco de perguicite aguda , mas tou "p'ráki" sem nada que fazer e ainda assim não me apetece escrever nada de jeito,nem puxar pela carola (sim, exmos(as) senhores(as) fanáticos(as) eu também tenho um pouco disso!! e descoberto há relativamente pouco tempo, quando me apercebi k conseguia andar e falar em simultâneo!), mas então fica aqui a (in)feliz promessa que um dia destes ainda escrevo qualquer coisa de jeito.. :x


Saudações, beijinhos, abraços e muitos palhaços fanáticos.. ;P

domingo, junho 25, 2006

Fanatico? Com muito gosto!!

Há por aí uma teoria que diz que os meus gostos musicais são limitados.
Quando essas pessoas mudarem de clube ou mesmo de religião talves eu pense em alargar os meus gostos musicais.
Sim porque pra mim a musica é como o futebol não posso gostar de 2 clubes ao mesmo tempo, tal como não posso gostar de estilos musicais dispares.
De que me interessa conhecer 1 musica de 1000000 bandas de estilos diferentes, quando posso conhecer albuns completos de 500 bandas ao meu gosto?

Tuff - American Hair Band
Yeah, well I've been up and been down, town to town with several bands,
Then tortured for ten long years by critics, agents and the A&R man, and some bandwagon fans.
It's time to stand up, fight back, be proud and once again be free,
So if you want a piece of me, come and get it!

Kurt Cobain is gone but I'm back
Wearing leather pants and a backwards hat
Guitars slung low
Where the down boys go
The night trains back so on with the show
I'm Metal Health
And dressed to thrill
I'm an SMF with the looks that kill
I rocked and rolled, n' long hair is back
And I grew up, singing Strutter, And Back, in Black
I'm going back to eighty-nine
I went Platinum zero times
You're in the jungle sweet child o'mine
I want another piece of that cherry pie

They call 'em hairbands
Leather jacket in black
Throw your hands in the air
Yeah we're bringing it back
N' Say (Shout, Shout) At the Devil again
And Say (Shout, Shout) At the Devil my friend
So Say (Shout, Shout) never letting it end and say (Shout, Shout, Shout, Shout) yeah…(Bad Medicine)

I like Old Van Halen and Hanoi Rocks
Black n' Blue and Britny Fox
Guns n' Roses, Motley Crue
When Def Leppard rocked and Skid Row ruled
Yeah, Ratt went round n' round
Rocking out in Boston, get loud in Chitown
Vandenberg, Priest, Dokken, Kix
Throwing Faster Pussycat in the mix
Give me L.A. Guns & The Dangerous Toys
Quiet Riot, Bang Tango & Bullet Boys
Love Johnny Crash grunge bands are trash
I like C.C. DeVille, Mick Mars, and Slash

Yeah, I saw your grunge band, staring at your shoes on stage, wearing that dirty flannel shirt,
when you gonna learn dirtball, you just can't fuck with Twisted Sister.
"What are you going to do with your life"?

I'm an American hairband
Watch me rock
You can raise your hands
Or you can suck my cock
Heavy Metal God
I'm a Pin-up boy
I'm the singer from Tuff not Pretty Boy Floyd
Super loud and Super wild
Sebastian Bach is youth gone wild
Diamond Dave and Nikki Sixx
I wanna see Tommy Lee back spinning those sticks
Up all night, gonna sleep all day
I love girls; girls, girls and I love L.A.
I won't waste my breath, but here's a clue
Give Pearl Jam & Eddie a big fuck you
Who cares about Weezer and the Screeming Trees
When we got White Lion
And of course the Sleeze Beez
If you wanna rock n' roll then read my lips
Let's shout it out loud
For a band named KISS

They call 'em hairbands
Wearing leather and black
So throw your hands in the air
Now we're bringing it back
N' Say (Shout, Shout) At the Devil again
And Say (Shout, Shout) At the Devil my friend
So Say (Shout, Shout) never letting it end and say (Shout, Shout, Shout, Shout) yeah,

I'm a hairband wanted dead or alive
Singing (Shout, Shout, Shout, Shout)
I wanna rock n' roll in the still of the night
Say (Shout, Shout, Shout, Shout)
Gonna take you down to the Paradise city
And (Shout, Shout, Shout, Shout)
Everybody let's sing talk dirty to me

P.S. Quem conhecer bandas como Lion, Blue Murder, Black 'N Blue, Loudness, Kix, Pretty Boy Floyd pode-me chamar limitado. Combinado?

quinta-feira, junho 15, 2006


Há fotos que falam por si...

Das melhores que já vi nos últimos tempos. Porquê? Porque quase arrepiou, porque tráz à memória fotos de tempos não vividos, de culto e de raça.

Os animais em palco :P

terça-feira, junho 06, 2006

Parabens Fanatico!!

ao nosso fanático k hj faz aninhos os meus parabens...
espero k contes muitos em boa companhia..:D

Paga uma rodada tommy:D:D:D:D:D

terça-feira, maio 30, 2006

Rock in Rio - " A Maldição da Granja" e afins...

Provavelmente esta seria considerada muito provavelmente, caso houvesse eleições para o efeito, a andarihagem mais estranha de que há memória...

O dia 27 de Maio prometia muito. Acordar com tempo e fresquinho, vestir-me a preceito (embora não fosse Xutos aquilo que eu mais queria ver, há t-shirts que são sagradas:) ), e esperar no Hotel Parque pelo pai de um dos amigos que ia comigo, que nos ia levar ao Porto, o que é sempre útil. Lá partiam um fanático, o irmão "gunner" do fanático, e mais dois "gunners", rumo a uma odisseia que muito ia dar que contar!

Viagem sem problemas, ao som dos Guns'N'Roses, e chegada com todo o tempo do mundo a Campanhã. Bastou atravessar a porta para ter que proferir uma frase já famosa... " Gnuuuuuu!".
Era a pita loira, vinda de uma atribulada noite em Vila do Conde, e sempre com os seus apontamentos na mão para estudar (desta vez "Geninho" de Andrade era o eleito).
Malta toda junta, siga mostrar o SAGRADO local aos 3 que ainda não o conheciam... o Paraná!

Se a gente soubesse... dá-me a impressão que nos metiamos escondidos no AlfaPendular. Mas como não sabiamos, entramos no comboio, directamente para os bancos do bar, onde toda a gente cabia.
Após 20 minutos de solavancos e mais solavancos, paragem num lugar denominado...até tenho medo do o dizer agora...





É este o local de todos os medos e azares!!! Avaria numa agulha da locomotiva e 90 minutos de espera pela substituição... MAS ALGUÉM ME EXPLICA QUE RAIO É A AGULHA???? lol
Depois da locomotiva trocada, a viagem segue mas volta a parar num sítio no meio do nada, desta vez por menos tempo. Mas o local chamava-se...GRANJA qualquer coisa! Percebem agora o conceito de maldição? lol

Enganamos o tempo de todas as maneiras e feitios...idas e voltas entre carruagens, fotos maradas, enfim...tudo o possivél. Mas lá chegamos ao Oriente, onde se nos ia juntar um reforço de valor... A grande Ruxa! Medes 20 metros pá! (e não 5, como diz o dragan!:P lol)
Encontros com gente que já não via á muito em pleno metro, conversas breves, e ala que se faz tarde para a Bela Vista!
Caminho sempre a subir para o recinto do festival, que era relativamente pertinho... E depois de cruzar aquele portão, nada mais foi como dantes... Ficamos os 4 vianenses, e não mais consegui avistar ninguém naquela imensidão de gente. Lugares trocados e desencontros vários, a bateria e saldo no telemóvel deram as últimas... e pronto! Espero que tenham tido uma boa tarde, e uns bons concertos:)

Sobre os concertos já muito se falou... Na minha opinião pessoal foram extremamente bons, desde "aquela banda cujo nome não deve ser pronunciado, sob pena de um ataque de urticária", passando por Darkness e o seu glam rock bem trabalhado, e acabando de maneira fabulosa com Guns'N'Roses, ainda em fase de renascimento, mas já a prometer muito de bom!

Confiante que a pita loira sabia o que tinha a fazer e onde nos encontravamos, seguimos para o metro, onde ele já se encontrava. E aqui começa a polémica...
Segundo o acordado no Rock Card, o último metro era as 2:45. Mas para surpresa geral de mais de 150 pessoas (por certo), o metro havia fechado as 2:30 (ainda os Guns actuavam), deixando-nos apeados. Não se percebe tamanha falta de senso! E as coisas não ficariam por aqui...

Como o 1º autocarro seguiu lotado, seguimos para o 2º, que logo vinha. Confusão de empurrões, alguns insultos da minha parte a um cota que o mereceu (já diz a sabedoria popular, "se queres ter respeito, dá-te ao respeito"), motorista sem trocos... tudo contribuiu para que chegassemos ás 3:15 ao Oriente. Já o comboio partira 4 minutos antes, apesar de terem dito de tarde que haveria um período maior de espera, para compensar possiveis atrasos...

Cada andarilho (da nossa "causa" ou de outras) se acomodou como pôde o resto da noite, passada nos bancos, no chão, na bomba de gasolina ao lado, onde calhasse!

Perto da hora de partida, já pensando que nada mais nos ia acontecer, somos confrontados com o facto de que tinhamos que pagar o "comboio especial". Mais 19 euros nos sairam do bolso! Dois fanáticos, ao saberem disto, ficaram assim...



Mas calma, não ficou por aqui... Deus tinha alguma questão de vingança connosco, pois em Ovar o comboio é obrigado a parar devido a uma avaria no Alfa Pendular que ia para Braga!!! Já ficamos por lá, pois a nossa boleia, que nos esperaria no Porto, foi lá ter connosco. Era demais já!!!

Mas a reclamação para a CP não tardará, porque todo este comportamento com pessoas que adquiriram um serviço que , por muito que se demarquem de responsabilidades, foi adquirido a eles, foi inaceitável.


Digamos que foi um final estranho para esta 1ª fase de andarilhagem. Segue-se agora uma fase de "hibernação", que servirá para fazer os exames e acabar mais um ano escolar activo.
Malta, em finais de Junho\Julho lá vos espero! Abraço Forte [[[[[[X]]]]]]

terça-feira, maio 23, 2006

Fotos de Bracara









Bracara Augusta

Boas malta!!

Dia 18 de Maio foi dia de invasão à cidade dos 5 p´s!! sim, leram bem! São cinco e não três...
Padres, Putas e Paneleiros... e a puta que os pariu!!

O dia começou cedo. Pelas 7h da manhã desse dia qualquer ouvia-se a cidade a nascer e sentia a brisa a bater na janela do meu quarto! Voltas e mais voltas na casa e siga para as aulas... as ditas onde as horas custam tanto a passar e tanto me fazem ansiar pelo fim do dia!! E assim decorreu a manhã...
Saída das aulas, e ALA que se faz tarde!! corridinha até casa, fazer a moxila e trazer a convidada sempre especial (Odisseia da Vaquinha!). Pela viagem, à leitura da "Origem da Tragédia" (título este que só me fazia reflectir sobre a desgraça do meu estado no dia seguinte de manhã a caminho das aulas), encontro-me com as duas "flores" desgraçadas e não menos fanáticas. Pelo meio, mudança de planos, e uma chegada a Braga sem um elemento. Sim, o senhor Tommy lembrou-se de perder o comboio, deixando-nos cerca de 1horita à espera na estação. Nada que os finos a 80centimos do bar da estação, e os comentários no blog do Tim não resolvam!!

Chegada desse fanático e rumar para a casa da Tia! A santa Tia que cometeu a loucura de acolher quatro andarilhos em sua casa... Ainda antes, com direito a uma mota, um flor e um cisne que fizeram as delícias do nosso lado infantil. Nosso... Principalmente o meu, como sempre!

Dois dedos de conversa com a Tia, chegada do Tio (LOL) e siga para um belo jantar! Comida favorita do Tommy - panadinhos com arroz de feijão. Sempre gostei mesmo muito de ti... Nunca duvidei do bom gosto!!

Grades ocupadas, barracas sempre com cartão de visita obrigatório em cada 20minutos e eis que chega o concerto! Esse, como tem sido habitual, bastante bom e animado. a Vaquinha até ao palco deu um saltito e foi a estrelinha da noite!

A madrugada resume-se a esvaziar barris, pôr a conversa em dia com imensos amigos que por lá estudam e... a saída, essa, sintetiza-se abraçado a um amigo com um longo e exaltado debate. Eu defendia que o cunnilingus resolve sempre. Ele, pelo contrário, dizia que não. Não me questionem como tudo começou, mas ficou a comprovada a minha convicção. Após alguns inquéritos, o cunnilingus resolve sempre meus amigos!!!

E o dia seguinte... oh aulas malvadas...

sexta-feira, maio 19, 2006

Fanatismos de minha parte

É 1 vergonha ver 2 meninos que aqui postam fazer o sagrado simbolo do METAL num concerto de Yellow W Van.
Imaginem entram numa mesquita com um crucifixo à mostra... é a mesma coisa, mesmo os simbolos mais insignificantes, como o gesto dos 3 dedos em forma de cornos, deve ser respeitado, Yellow W Van seguramente não sentem e talves não saibam o seu verdadeiro significado... ou então é pra eles coisa de basofe!

\m/ não é algo pra ser feito levianamente!
texto escrito a ouvir Angra - Carry on

terça-feira, maio 16, 2006

Peregrinação ao Porto...

A 13 de Maio no Queimódromo do Porto, peregrinação dos Fanáticos de Merda!!

Ficam alguns (bons, como sempre) momentos....







Encontro na Estação S. Bento no Porto... Completamente "fresquinhos" e sóbrios (ainda!!!)
Comam meninos... tudo a fazer a caminha para beberem bem...



E foi mais um andarilho assim.... Super Bock alllezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

só faltou a Avé Maria... e a ida ao Tony no Atlântico!!

Abraço malta!

sábado, maio 13, 2006

Porto - 13 de Maio na Sexta Feira 13

Porto
13 de Maio
Tour Sexta Feira 13


É Hoje!

Fanáticos de Merda invadem a Queima do Porto!

sexta-feira, maio 12, 2006

Coimbra 8 de Maio








Nesse tao aguardado dia para alguns, o dia de mais um regresso à estrada, para se entrar no ritmo, porque ainda so houve um concerto, neste segundo concerto ouve muita gente que nao poderia ir, uns por motivos de nao ter transportes, outros porque trabalhavam/estudavam no dia a seguir, outros por outras razões.
Mas o que torna este dia memorável, alem do Joao ter falado em palco, é quando 2 malucos começam no msn a falar na brincadeira: vamos a Coimbra? foi o fim......
Começa a euforia a crescer, começa uma adrenalina que tinha que sair e não era a ficar em casa, mas sim a ir até à mitica queima de Coimbra.
Passado 10 minutos desta conversa ter começado, o andarilho que me picou diz as seguintes palavras: não posso ir, porque já não tenho nem autocarro nem comboio. Resposta errada pois a resposta certa logo dada por mim foi: vou-te ai buscar ao porto.
Feito isto foi jantar, vestir uma t-shirt com um X, (lol), pegar no carro ir buscar um colega meu e seguir em direcçao à cidade invicta.
Chegando lá foi apanhar nao 1 mas sim 2 andarilhos que tavam lá à espera.
Ai vamos nós de novo na estrada rumo a coimbra.
Pelo caminho o grande Facal envia uma sms ao Gui a pedir para atrasarem 10 minutinhos o concerto...lol
o resto da viagem foi normal sem incidentes nem nada de especial. Chegamos a Coimbra estacionamos e fomos levantar dinheiro. Começa o 1º susto da noite quando 2 negros param atras de mim no multibanco, fiquei estáctico sem sequer piscar os olhos, e o coração parecia que ia rebentar, só pensei outra vez?? mas afinal eles eram na boa.. pena é o outro ter dado a sola logo com medo.(dragan)
fomos ate ao local do concerto, onde estava a Candy à nossa espera, seguimos e fomos comprar o bilhete. Começa Sexta Feira 13 e nos tavamos fora ainda.. entramos no meio da Dantes, furamos ate onde foi possivel, e ficamos lá.

Mas algo me fez fazer 450 kilometros, sem ser Só o concerto.. o mestre João Cabeleira fala ao publico e dedica a música à namorada: Boa Noite. Quero dedicar a próxima musica à pessoa que eu amo, e que está no meu coraçao, ela sabe quem é.. começa logo a Pra sempre.
acabando o concerto a malta reuniu-se, 2 de conversa e estou no ir até casa.
Mas tinha que haver mais alguma aventura. Chego a casa e lembro-me de ir á mala, e o que vejo??? a moxila que supostamente o facal deveria levar para a escola no dia seguinte.. LOLOL
E foi assim um dia de andarilhagem combinada às 3 pancadas, e que nao teve problemas nenhuns a nao ser a multa que vem para casa.. a nao ser isso tudo tranquilo.
Por isso pessoal ATE AO PORTO SABADO.. e como diz o facal...... um gajo até fica com um sorriso nos labios quando diz até sabado da mesma semana. :D

terça-feira, maio 02, 2006

Aqui vou eu... a caminho d Bjeu!!

Boas Malta!

O regresso à Vida Malvada da estrada!!

Relato feito, seguem-se alguns bons momentos do andarilho!




Um sportinguista convertido à chama do Dragão! Cuidado que ainda vira moda...


Careca! O nosso filhote, sempre omnipresente, na despedida do Porto!





Bebam água seus fanáticos!!!!

segunda-feira, maio 01, 2006

Viseu - Olá ó vida malvada!

Finalmente tinha chegado o dia pelo qual muito se esperava desesperava... O regresso é nossa vida malvada de estrada!

O dia começou muito cedo, com um despertar atribulado as 8:30 para uma medida de combate ao secão resultante da noite anterior de poker e bejeca. E mais atribulado continuou quando a nossa Gama adormece devido a questões alcoólicas e perde o comboio. Fiz a minha parte...liguei liguei liguei, mas menina, com telémoveis em silêncio não se ouve nada em principio! Mais tarde vim a saber que não foi o único caso de adormecimento...o facas e o nando seguiram-lhe as pisadas! lol

Preparar tudo para a viagem, estômago aconchegado com o almocinho, e estava tudo pronto. Viagem de comboio comprida, entre inter-regional e urbano (o que uma pessoa não passa para poupar uns trocos), com direito a teorias de certas pessoas que diziam "Toda a gente gosta de música pimba, Agata, Emanuel, etc... e as que dizem que não ás tantas é o que ouvem em casa. O que não vale mesmo nada é a música rock, tipo Xutos". Enfim, enfim....

Á chegada a São Bento já estava o gnu esférico-mor One, que resolveu dar uma de padre e contribuir para a salvação da minha alma com um baptismo...Na tasca de Sto. António! Em boa hora o fez. Aqueles 2 portinhos... Divinal! eheheh
Mas como gente responsável e sempre preocupada em garantir o nosso bem estar físico (e dos outros também), após os portinhos e uma boa dose de conversa, fomos ás já habituais comprinhas, aquelas comprinhas que deixam muita gente a olhar de canto, numa de "Raisparta os gajos, os Xutos voltaram aos concertos, já dá pra ver...". lol

Entretanto encontramo-nos com o grande Careca (desta vez não pudeste, mas não faltas ao próximo, gnu) e a nossa companheira de sempre Vaninha, que se juntaram a nós para realizar tão nobre tarefa. Para quem eventualmente possa não perceber que comprinhas são essas, aqui fica desvendado o segredo. Algo tão vital e necessário quanto isto...


Alguns destes "remedinhos" só puderam ser consumidos no final da viagem. Isto porque (e entretanto tinhamos já ido buscar o puto estúpido a são bento :P), porque á entrada para o autocarro o motorista entendeu que a mochila do One não cumpria os requisitos necessários para a levar para dentro, e foi recambiada para a mala. De notar o comentário do senhor... "Oh, e ainda para mais são garrafas. Isso até pode pôr em perigo os passageiros!". lol De maneira que apenas as que estavam na minha mochila tiveram livre acesso, o que impediu uma viagem passada a seco (um pesadelo para pessoas de tanto alimento líquido como nós, né verdade?).

Tudo tranquilo na viagem, os risos e boa disposição habituais, as conversas, a tentativa do Facas estudar no autocarro...enfim, há rotinas que não se perdem mesmo. Ao chegar, foi uma correria ao WC (desta vez o verdadeiro, e não improvisado como o ano passado!) e ás bejecas que sobravam. Vai chegando o povo que faltava, formando-se uma verdadeira pandilha na central de camionagem. Após mais alguns remedinhos, é decidido ir-se jantar. Usando uma expressão muito comun, "Era hora de fazer a caminha para o resto da noite", para tudo correr bem. A maior parte seguiu para uma pizzaria lá perto, mas 5 fanáticos quiseram algo mais...

Honra seja dada ao Nando, pá! O restaurante onde nos levou era mesmo muito bom, e tentarei fazer dele poiso habitual de jantarada quando por lá se andar... Desde arroz de pato a entrecosto, passando por migas, bifes, batatas fritas,feijão preto,salsichas... Uma verdadeira barrigada de qualidade, com direito a um digestivozinho para ajudar a assentar tanta comida... Sim senhor rapaz, estiveste lá! E acho que One,Facas e Mustek pensam o mesmo! eheh

Estava a chegar a hora do acontecimento que nos levou lá...parecia que os Xutos iam lá tocar. mais um bocadinho, e no meio de tanta conversa, palhaçada e bejeca, um gajo ainda se esquecia disso! Já lá estava o resto da tropa, ocupando os seus postos na fila de entrada. Se calhar por lá teriamos ficado de o kokas não tem tido a brilhante saída, digna de um génio... "Há naquele café ali cerveja de meio litro a 1 euro!". Bem, mais uns minutos passados no bar! lol

Quanto ao concerto propriamente dito... tipico de estreia, muita pica em palco, mas as coisas ao tim não saiam bem com as letras, o baixo com problemas... Enfim, no próximo será concerteza melhor, até porque o alinhamento tá excelente na minha opinião, e possibilitará grandes espéctaculos. Para além disso, o público revelou-se extremamente apático, animando-se apenas com um outro hit. Quando é assim também não ajuda nada!

Uma palavra final sobre o concerto: apesar de nada de especial, ganha um título por unanimidade... o de concerto com o cheiro mais nauseabundo! E tudo isto porque um certo fanático durante todo o concerto soltou algo mais que alegria e vivacidade...HORRIVÈL PÁ! lololol

Termina o concerto. Não da melhor maneira para mim, pois o calor intenso e o ar quase irrespirável fizeram-me ir ver as últimas duas músicas lá para trás...o que valeu foi que nunca me esqueço das saquetas de açucar, e água arranja-se facilmente . A questão resolve-se bem, e a noite continuou sem mais problemas... Períodos de música 80's para curtir (uma palavra de apreço á tia zury...ganda pedalada! continua assim:) ), alternado com o sempre chato e monótono house, pãozinho com chouriço a meio da noite, e a fiel amiga sempre presente. Por entre piadas, ameaças de confronto físico, conversas com desconhecidos e encontros com gente da terra, fechou o tasco. Tinha-se passado um ano sobre a fabulosa noite de Aveiro, e de um modo geral pode-se dizer que a efeméride foi comemorada a preceito.

A andarilhagem termina num sitio muito habitual em qualquer terrinha...o primeiro café que se veja aberto, para o pequeno almoço. E desta altura do dia nem sei que diga...só digo...AQUELE PEDRO NÃO EXISTE PÁ! (Acho que era assim que o men se chamava...). Eu já me ria de tudo o que ele dizia e não dizia, ou deixava de dizer, e do que voltava a dizer repetidas vezes! lolol

Atrasa-se o autocarro para o Porto cerca de meia hora. Durante a viagem, a conversa própria de uma noite de copos (alguns duas) e nenhum sono dormido. Penso que se cantou quase tudo quanto era clássico pimba. E isto tudo no meio de outras conversas que não vale a pena descrever... A despedida do One á Danurya acho que é elucidativa... "Desculpa qualquer coisinha!". lolol

E foi isto do regresso á vida de estrada da minha parte... Se me esqueci de alguma coisa, restantes fanáticos...deiam a vossa versão dos factos.

Só digo...O PRÓXIMO? QUANDO É O PRÓXIMO?:)

[[[[[[X]]]]]]]]

sexta-feira, abril 21, 2006

Uma música para lembrar as muitas saudades da estrada...

Entre as muitas grandes músicas que me acompanham na vida, aqui está a que para mim mais ilustra o sentimento reinante entre nós, de iminente regresso á vida malvada, aos concertos, aos reencontros de grandes amigos, de toda aquela vivência que nos faz desejar que as horas "normais" do ano passem mais depressa, para voltarmos depressa "áquele mundo muito nosso" onde tudo é cool... Substituam a palavra "Jackson" por "Viseu" e vejam se eu não terei um bocadinho de razão.

Passo a palavra ao saudoso grande senhor da música Johnny Cash, e á sua tambem saudosa esposa June Carter... Voçês sabiam mesmo do que falavam! (embora a letra tenha um significado diferente do que aqui se fala, funciona como uma boa metáfora;) )



Johnny Cash & June Carter - Jackson

We got married in a fever, hotter than a pepper sprout,
We've been talkin' 'bout Jackson, ever since the fire went out.
I'm goin' to Jackson, I'm gonna mess around,
Yeah, I'm goin' to Jackson,
Look out Jackson town.

Well, go on down to Jackson; go ahead and wreck your health.
Go play your hand you big-talkin' man, make a big fool of yourself,
Yeah, go to Jackson; go comb your hair!
Honey, I'm gonna snowball Jackson.
See if I care.

When I breeze into that city, people gonna stoop and bow. (Hah!)
All them women gonna make me, teach 'em what they don't know how,
I'm goin' to Jackson, you turn-a loose-a my coat.
'Cos I'm goin' to Jackson.
"Goodbye," that's all she wrote.

But they'll laugh at you in Jackson, and I'll be dancin' on a Pony Keg.
They'll lead you 'round town like a scalded hound,
With your tail tucked between your legs,
Yeah, go to Jackson, you big-talkin' man.
And I'll be waitin' in Jackson, behind my Jaypan Fan,

Well now, we got married in a fever, hotter than a pepper Sprout,
We've been talkin' 'bout Jackson, ever since the fire went.
I'm goin' to Jackson, and that's a fact.
Yeah, we're goin' to Jackson, ain't never comin' back.

Well, we got married in a fever, hotter than a pepper sprout'
And we've been talkin' 'bout Jackson, ever since the fire went...

quinta-feira, abril 20, 2006

E aí vamos de novo na estrada...

Boas malta!

Os Fanáticos de Merda regressam à estrada e à vida malvada dos concertos!


"Boa estrada é a estrada, não posso parar..."

Destino: Viseu, Queima das fitas!

http://www.fav.pt/fav2/index.php?home=eventos/sacademica

quinta-feira, abril 13, 2006

Fecho os olhos e ainda sinto!

Fecho os olhos e ainda sinto, o calor dos teus labios que me invade e incendeia, a força delicada da tua mão que me agarra e faz crescer.
Sinto o odor do teu corpo que desnudo lenta e suavemente, sintoas tuas nadegas que me enchem as mãos, e os teus seios que devoro de forma gulosa.
Sinto ainda as tuas ancas, que me cavalgam com uma violencia contida, e a força das tuas coxas que me apertam para ti!
Sinto a tua lingua na minha boca que me invade e arrebata, sinto o calor da loucura que partilhamos, resultado de uma incontornavel quimica que sinto contigo desde o primeiro dia em que te vi...
Mentir-te-ia se dissesse que te amo, mas acredita que não minto quando te digo que te desejo, que te desejei e que sempre te desejarei...
Mas apesar do quanto te desejo... há algo melhor que isso, é o quanto te respeito e quanto prezo a tua amizade e a tua companhia, mas acima de tudo o teu bem estar...
não te quero perder... mas quero que te simtas sempre bem contigo!

terça-feira, abril 04, 2006

Lisboa.. soberba!

Boas malta!
O dia do musical ainda mexe comigo! Imaginem só a brutalidade....
A memória não anda muito bem de saúde mas vamos resumir até chegar ao essencial, no outro lado da noite! Foram daquelas noites que um fanático não esquece!
Fica o resumo resumido!
Viagem até ao Porto. Encontrar-me com um Super Dragão e tasco! Café e fino, outro fino e outro café, casa de banho e mais outro fino. Chegada da Vaninha e do Careca e siga pra Marrocos!!
Viagem normal e impaciente, paragem em Fátima onde nunca se calcam as beatas de um cigarro e as casas de banho são um crime para a respiração!
Chegada e janta, jola e outra jola desta vez Imperial e siga pro musical. Mães nas portas, mamãs e anjinhas ao balcão e venham mais umas pisadelas, pacotes de açucar (sim eu faço colecção e aquele ainda está aqui!) sorrisos e olhares, imitações de cevada. Sagres portanto.
"E nós? Bairro Alto?!" Há questões às quais um olhar responde por tudo certo Ruxa?? Rei Midas e Molas e siga para o Bairro Alto.
Pára, arranca e arranca, pára, resume por completo a viagem até ao Bairro Alto!
Encontro nos bares, boa jola boa companhia e as horas passavam como sempre em tempo record.
Esquadrão da Morte na zona, andarilhos alvejados...
"E nós? Continuamos a noite?" Clarooooo Ruxa!!! E aqui começa a verdadeira aventura e o descobrir da dita "Lisboa, a Magnífica". Dois Fanáticos de Merda com uma Poderosa & Vitaminada no seu terreno, com o Careca e uma Bruxinha, só poderia prometer!
Barriga de esférico atestada e siga para um dos poisos poderosos de uma poderosa!
Com o rio mesmo aos pés, a jola na mão e a companhia brilhante assisti a um dos nascer do sol mais lindos que já vi! Por momentos ecoaram ecos de "Lisboa, a magnífica" nos meus ouvidos, por momentos até vi as tágides do Camões no rio!! Não, não era da bebedeira nem das iguarias do careca! Era mesmo brutal....
Á solta um Anjo Selvagem!! "eh pah tu não és aquele betinho do Anjo Selvagem??" "eh pahh só fiz isso uma vez, ah!! Uma vez e arrependi-me" Meu anjo selvagemmmmmmmmmmmm!!
Selvagem selvagem ficaram dois fanáticos com um shot de nome "poderoso e vitaminado"! Só pelo nome dá para imaginar muita coisa! Viva a copofonia!
Tempo das despedidas (ruxa onde andavas tu?!?!) e bora tomar o pequeno almoço que o careca pedia o seu leitinho e a Bruxinha tinha que se fazer à estrada de regresso a Santarém!
Procura de um café e, à boa pontaria nortenha em terras desconhecidas, encontramos um café com raízes do Norte! Dono de Matosinhos e... às 8h da manhã saiem 2 minis para os dois fanáticos!! Nada como acabar a noite em beleza!!
O pior foi a chegada a casa da ana (és uma santa!lol) e encontrar uma cama! Diga-se que corri 3 camas da casa, 3 quartos e 3 companhias! Sonhos agitados e embriagados, e um agradecimento especial à vaninha e à lua por terem feito de um dos quartos onde dormia uma mesa de café para conversar. Aguenta-te cabeça!!
Acordar e ver a cena mais bizarra do dia. O Tommy a dormir, em tronco nú agarrado à baca do Tim! Medo, muito medo!! Mesmo fanático!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E quanto a isso, fica o relato do próprio:
"Quanto a cena do peluche...nao tou recordado, nakela altura da manha podiam-me atirar um predio, que eu nem dava por ela. E quando a cares foi a ao quarto dizer "As chaves tao no armario. fechem bem a porta", Eu so ouvia "armario...ario...ario...ario", "porta...orta....orta...orta". Mas ainda me despedi de alguem que foi la ao quarto com um "poo r ta-te beeem"...agora quem era, ja num sei...nao eras tu lua? lolol"
Sinceramente....
Um abraço a todos, um beijo pra Ruxa que a estrada com ela tem mais encanto! ;)

quinta-feira, março 30, 2006

Os dias de um fanático são sempre imprevisíveis!

Os fanáticos disto já sabem, mas este blog pode ser visitado por pessoas que não sofram desse mal, por isso convém explicar…

Há dias que tocam nos extremos mesmo! Umas vezes tudo corre bem, outras tudo mal. Umas vezes pensamos “Porra, está tudo contra mim hoje”, outras “Que fiz eu para hoje parecer o Rei Midas, que tudo o que toca vira ouro?”.
Trago-vos o meu exemplo pessoal de existência desses extremos. Começamos pelo mau:

23 de Março (Á uma semana atrás)

- Levanto-me tarde (era dia de descanso para mim, coisa que anda a rarear por estes lados), com o despertador marcado para as 12:30, não fosse o diabo tecê-las, pois tinha um almoço marcado com uma amiga. Pensava eu que, como habitualmente, ela saía ás 13 horas e chegava ao local marcado 15 minutos depois, o que me dava tempo de sobra. Afinal ela nesse dia saía ás 12:30, e já estava lá á espera! Toca de fazer tudo a correr.

-Depois de almoço, rumo á escola. O tempo estava nublado, mas nada fazia prever o que se passaria a seguir. A meio do caminho desaba uma tempestade como á muito não via neste desterro! Chuva da grossa, ventos fortíssimos que destroem o meu guarda-chuva e me fazem chegar á escola completamente encharcado, como se tivesse tomado duche vestido. Ainda para mais a pilha do meu leitor de mp3 acabou naquela altura, o que me deixou sem a única distracção possivél, a música.

- Chego, e como habitual, dirigo-me á máquina do café, porque sem um cafezinho por dia não funciono correctamente. Meto o dinheiro, carrego na opção “Café cheio”, aquilo começa a trabalhar e tal. Mas quando tiro o copo…Aquilo só tinha o açúcar. Tinha acabado o café precisamente na altura em que lá fui!

- A pensar “Acho que mais nada me pode acontecer hoje”, meto-me no elevador para ir para o 3º piso da escola. A chegar ao local, há uma daquelas falhas de luz momentâneas… E EU FICO PRESO NO ELEVADOR!!! Ainda esperei uns 15 minutos para que o contínuo viesse com a chave, a rir como um perdido. Mas que piada, hein???? Vá lá que eu não sou claustrofóbico e reago bem a adversidades com esta!

Depois de tanta desgraça, vamos ao dia bom…



30 de Março (Hoje, precisamente uma semana depois do dia azarado)

- Acordo de manhãzinha cedo, ensonado mas bem-disposto. Não estava atrasado! Ás 9 e qualquer coisa, está o GNU FANÁTICO Angel á minha porta. Tinha assuntos para tratar nos Arcos de Valdevez, e resolveu buscar um gnu para ir com ele fazer companhia. E fez ele muito bem! Manhã muito bem passada, na conversa sobre tudo e mais alguma coisa, e regresso a Viana com a satisfação de ter estado com um amigalhaço que não via á muito.

- Vou almoçar ao bar da Juventude de Viana (é ao lado da minha escola, e não tinha tirados enha de almoço para hoje), pergunto o prato do dia, e fico a saber, que era, imagine-se… ARROZ DE CABIDELA!!!!!!! Mas que felicidade! E ainda para mais uma dose das grandes, daquelas que saía fora do prato. Almoço fantástico, com o meu leitor de mp3 sintonizado no nosso “objecto de fanatismo” (talvez para relembrar a janta fantástica de Amarante, não é Facas e Vaninha? Lol).

- Regresso á escola para me fazer ao trabalho que tinha para fazer, que estava empancado num problema que já durava á uns dias… Em pouco tempo o problema resolve-se e tudo começa a funcionar como queria!

- Á noite vou jantar com umas amigas que já não vejo a algum tempo. Está garantido um jantar de muita conversa e boa disposição!


Estão a ver como as coisas podem ser diferentes no espaço de exactamente uma semana?Fanáticos é mesmo assim! lolol

sexta-feira, março 24, 2006

O Abalo de LIsboa - 1ª Parte

Esta é a minha versão sobre os abalos que se fizeram sentir em Lisboa no passado dia 11 de Março do corrente ano. Relatarei apenas os momentos que presenciei desde que cheguei ao pé da tropa "FÃ", e depois será passada a palavra a quem presenciou este acontecimento em mais detalhes...
Isto começa assim: Vinha eu mais a minha "mãe mãe" (mais conhecida por buggie) a subir as escadas rolantes que dão ao terminal dos expressos em sete rios, acabadinhos de sair da locomotiva da fertagus (onde essa fanática que tenho a (in)felicidade de chamar minha "mãe mãe" tinha feito um espectáculo de se lhe (a)tirar o chpéu, acompanhada do seu leitor de mp3 a cantar músicas como sémen, e op53, etc,..) quando ela decide fazer-se notar ao resto da tropa, mesmo a longa distância, com a sua inconfundível imagem de marca (passou-se mais ou menos assim ):
- Queres ver como eles sabem já que sou eu??!!! Nem de propósito, a música que calhou...
- Não é a.. tu não vais.. ?
- MEEEEEEEEEEEEEDOOOOOOOOOOOOOOOOO... EU TENHO MEEEEEEEEEEEEDOOOOOOOOOOO
- ...
Só sei que eles começaram a vir na nossa direcção, não sei se foi para a calar, ou porque já so estavam a nossa espera e queriam ir comer... isso agora... bem, adiante!!! Fomos andando para as Twin Towers (sim.. as de Sete Rios..)a fim da tropa se abastecer para ir ate a Toyota Box ver o musical. Nada de muito relevante aconteceu durante este periodo de trégua, bife para aqui, sopa para ali, uma jola, outra, uma em copo de plástico, outra em copo de vidro, mais uma que aquela tava morta.. ou seja: tudo normal!
Chega a |MeiaLua|, último reforço da tropa, e com ela a hora de dar corda às "sapatilhas" (:P) e pormo-nos a andar para Alcântara. Começa o terror em Lisboa. Fora os que iam no carro do Zog, contavam-se (salvo o erro, peço desculpa se me esquecer de alguém) o careca, o facal, a ruxa, a ana, o tommy, o kito, o dragan o nando, o xyklet e... eu!!! bem... piadas de futebol (clássicas), sobre o metro de superfície no Porto (que para mim é electrico, uma coisa que até para nos sinais de trânsito...), saímos no Cais do Sodré, já apertados de tempo, tivemos que ir apanhar um taxi.. ou nete caso três taxis.. (fanáticos, também não fazem nada por menos!!!..) E ali surgiu um pequeno problema: aquela tripeirada toda não sabia o caminho, por isso tinham um certo receio que os taxistas os fizessem dar um passeio um pouco maior do que o previsto. Hipóteses para aqui e para ali, e uma discussao que não durou mais do que cinco minutos, e que acabou com o careca a dizer qualquer coisa do género de fila indiana.. ao que a ana intrepertou de imediato da seguinte forma:
-Do género "Siga aquele carro!" ..?
- Pois!!..
Só sei que chegámos todos ao mesmo tempo, por isso não me parece que tenham ido passear por Lisboa.
Chegámos então, aquele sítio que se tinha convertido durante algumas horas num "Antro de Fanáticos" ,para usar uma expressão do Fernando, que é a que melhor se adapta a esta situação, devido a colecção que já lá se encontrava ou que estava para chegar.. Nem tivemos de esperar assim muito para começar o musical, mas ainda deu tempo para o facas entrar em acção (ÉS O MAIOR PAH!!! ACIMA DE TI SÓ O CID!!!)..
Não vou contar aqui como foi o musical, mas aconselho: vejam!!! vale a pena!! Desde que não vão para lá com ideia de que vão ouvir os xutos ou de que é minimamente parecido..
Bem, eu fico por aqui, a partir de agora cabe ao facas contar o resto, já com deta-lhes mais .. não sei propriamente mais o quê, mas ele tem certamente mais para contar sem ser uma viagem em que um certa rapariga se rebenta a rir porque encontra um cd onde diz "Who Cares" (eu não a conheço de lado nenhum!!!) e que confessa que gosta de milka devido a qualquer coisa a ver com derivados do tim.. (que cruz ter uma mãe daquelas.. mas muito provavelmente só ela e a lua é que sabem do que eu estou a falar.. :P ..)


[]'s e *'s fanáticos para fanáticos! Sim, porque se estás a ler estas linhas és tão fanático/a como nós!! :P

quarta-feira, março 22, 2006

Passem-se para o lado das trevas... de vez!!!

Este deveria ser o post que fala do abalo que Lisboa sofreu no passado dia 11, mas não resisti e como fanático assumido que sou, anuncio o meu fanatismo por mais um jogo (não que sejam os jogos frequentemente alvo de adoração da minha parte, mas este ate e giro). Deixovos aki o link para que apreciem e ate se quiserem juntar-se a familia dos demonios...!!! :P

Aqui são abertas as portas do inferno ..

segunda-feira, março 20, 2006

Totofanáticos

Com a aproximação do Futebol Clube do Porto Vs Sporting Clube de Portugal com vista á meia final da Taça de Portugal
impõe-se neste blog de Fanaticos um totobola entre dois fanaticos um de cada clube ficando já prometida uma re Edição do Duelo para o Sporting - Porto
relativo á Liga Betadine ponto come, mas dessa vez com Fanáticos convidados.
Mas para já fica o Totofanáticos relativo ao jogo de 4ª feira

Por os Dragões Fernando (este vosso criado)
Por os Leões Fred



Fernando


Previsão
FCP 2 (MaCcarty e Quaresma)
SCP 0

SCP- FCP - 2
Sem duvida e desde que me lembro de ser eu!

Ricardo- Vitor Baía - 2
Sem duvida o jogador com mais titulos de sempre
o homem a quem apontaram por varias vezes o fim da carreira
e que sempre deu a volta
é o melhor Guarda Redes Portugues de todos os tempos
e um dos melhores do mundo de Sempre.


SCP-SLB X
ambos na segunda divisão é que estavam bem!

McCarthy- Liedson X
Venha o diabo e escolha
entre as saidas e entradas de um e as ferias do Brasil do outro,
passo bem ambos á frente


Antas - Dragão 2
adorava o estadio das Antas,
mas o Estádio do Dragão
é simplesmente um dos mais bonitos e melhores estadios do Mundo
e os Xutos já lá tocaram

Bruno Alves -Ricardo Costa 2
O Ricardo Costa é o espirito do Dragão,
pela polivelencia e pela raça
lembra outro grande dragão Paulinho Santos

Hugo Almeida - Sokota 1
O Hugo Almeida é uma certeza no futebol portugues,
quanto a mim mal aporveitado e muito "queimado" por Co Adrieene
entra sempre a 5 minutos do fim quando ta apertado
já Agostinho Oliveira nos Sub 21 sabe aproveitar
melhor os dotes do Bombardeiro
(adiciona os passes do mestre Quaresma e é golo jogo sim jogo sim!)

Helton-Paulo Ribeiro 1
Sem comentarios um é uma promessa e outro uma certeza

Jorginho - Lisandro Lopez 2
Lisandro é um jogador de outro nivel, sobre de uma baixa de forma porque ainda não parou tá q completar a 2 epoca sem ferias
enquanto Jorginho é uma sombra do que foi no vitória de setubal

Pedro Emanuel- Pepe X
Pedro emanuel é a Experiencia, a Classe e a calma
Pepe é a velocidade e a força, se aprender a passar melhor a bola dura pouco tempo no Porto

Adriaanse- Mourinho 2
O arrogante beneficiado e sortudo ex treinador do Porto e actual melhor treinador do mundo,
aproveita todos os factores que pode para facilitar a vitoria da sua equipa, rigoroso profissional
mostrou ao acolher Baia de volta na equipa do Porto que com ele o Clube tá sempre em primeiro lugar!
Adriaanse mostrou com a historia dos lenços brancos do Jorge Costa e do Diego que não é treinador para o meu Porto

Raul Meireles - Paulo Assunção X
Sendo que a tractica actual benificia o posicionamento de Paulo Assunção
Raul meireles pela sua polivalencia e pelo bom jogo a meio campo, mostra se tão importante como o Brasileiro

Diego - Anderson 1
O numero 20 nunca teve um lugar na equipa que lhe premitisse explanar o seu futebol
quanto a Anderson sofre do mal de Diego (muito novo) mas mais grave apenas com 17 anos,
tem muito que amadurecer para se impor no futebol europeu!


Quem é o:
Maestro? Lucho Gonzalez
Melhor solista? Ricardo Quaresma
Carregador de piano? Paulo Assunção
Mais desafinado? Jorginho



FRED









Previsão
Quem ganha-
não é sinónimo de quem eu gostaria que ganhasse, por isso contenho-me de momento.
Quem Marca-
não sei, mas aposto num resultado de 2-1, agora para que lado... veremos..

FCP - SCP 2
São as equipas de futebol e num nivel superior vem o sporting !!

Peseiro - P Bento 2
foi-se a taça, foi-se o campeonato, foi-se a uefa...

C. Martins - Custodio 1
não comento.. ou "no coments" como dizem os americanos...

Filipe Soares Franco - Dias Ferreira x
deixa-os tar sossegadinhos...

Alvalade XXI - José de alvalade x
Alvalade é Alvalade.. independentemente do aspecto ou da idade...

Tello - Caneira x
Prefiro não me pronunciar sobre as personagens...

João Moutinho - Romanholi 1
Moutinho e pronto...


Sá pinto - Deavid 1
a alma do leao...

2 pontas de lança - 1 ponta de lança 1
a melhor defesa é o ataque!!!

Nani vs Douala 2

Tiago vs Ricardo x
Todos dão frangos.. acontece que o tiago tem menos oportunidades para os dar ...

Porto - Benfica 1
é uma questão de bom gosto... se não como se explicam o meu " sportinguismo"!!??

Campeonato - Taça de Portugal x
prognosticos so no final do jogo!!


Quem é o:
Maestro? Sá Pinto
Melhor solista? Liedson
Carregador de piano?João Moutinho
Mais desafinado? Tello

Serafim Serafim

Fanatismos à parte.

A famosa "bequinha de ressaca" está aí e tem durado. Mas fanático de merda que se orgulhe, que se sinta por si só fanático, nem deixa que chegue a ressaca!
Lisboa foi brutal, a Febre de Sábado foi curiosa no mínimo. De seguida seguem-se os relatos alcoolicamente embalados.

Abraço malta!
[X]

P.S. Mustek seu coca-colas tens as portas abertas!!

Momento informativo (sobre um tema que diz tanto a mim e a muuuitos de voçês! lol)

Você acorda com uma sensação estranha. A princípio não sabe bem o que é. A pergunta que não quer calar: o que aconteceu? Tenta se levantar e ... não. Espere. A sua cabeça parece que vai explodir. Resolve se recostar na cama novamente - se é que você conseguiu chegar até a cama na última noite. De repente, além da dor de cabeça, você se sente enjoado, com o estômago embrulhado, um gosto horrível na boca. É isso mesmo: você está de ressaca.

O Acessa.com desvenda os mistérios do "mal do dia seguinte". Saiba o que é mito e o que é verdade, na hora de curar, ou pelo menos minimizar, os efeitos da ressaca.

O caminho do álcool no organismo

Quando ingerido, o álcool vai direto para fígado onde é metabolizado e depois cai na corrente sangüínea. De lá ele é levado até o cérebro. A sensação inicial é de euforia e desinibição. Mas a longo prazo, ele passa a ter o efeito depressivo e acaba causando sonolência e diminuição dos reflexos. Aos poucos ele vai sendo absorvido pelo organismo. É ai que a coisa complica.

Os sintomas

A ressaca é uma síndrome, um conjunto de sintomas, que indica que houve uma intoxicação causada pela ingestão excessiva de álcool. As características mais comuns são: tremores, enjôos, dor de cabeça, fadiga combinadas com a redução na concentração e velocidade de pensamento e raciocínio. Esses sintomas são decorrentes de uma série de alterações no corpo, especialmente no fígado, cérebro, coração, rins e sistema nervoso.

Um santo remédio

O melhor remédio para a ressaca é ingerir bastante líquido. O álcool provoca a desidratação do organismo. A ingestão de água dilui o álcool e facilita o trabalho do fígado e dos rins, na hora de eliminar os resíduos tóxicos.
Não se esqueça: beba bastante água antes, durante e depois da bebedeira. Ela pode até não evitar a ressaca por completo, mas irá ajudar a recuperação. Tome de 3 a 5 litros de água.

Cuidados com a alimentação

Sabe aquela desculpa clássica de quem passou da conta - não comi nada antes, ela tem o seu fundo de verdade. Quando você ingere álcool de estômago vazio, o álcool e absorvido mais rapidamente e, consequentemente, você vai ficar de pileque bem mais fácil. Por isso, antes de tomar todas faça um refeição.
A alimentação do dia seguinte também é importante. O doutor João Carlos ensina: "Dê preferência a alimentos leves, não muito gordurosos, que não dependam muito do metabolismo hepático". A ingestão de gorduras pode acabar agredindo o seu - já irritado - sistema digestivo, sob o risco de você sofrer ainda mais com os enjôos.

Quanto mais doce melhor

O álcool também age diretamente no fígado - órgão responsável pelo acúmulo e liberação de glicose para todo o organismo, provocando a redução de açúcar no sangue (hipoglecimia).
A injeção de glicose, prática comuns nos pronto-socorros, faz com essa taxa se normalize e acelere a queima do álcool, facilitando a recuperação. Mesmo que o caso não requeira uma visita ao pronto-socorro, fica outra dica: consuma doses extras de açúcar.


Fonte: http://www.acessa.com/viver/arquivo/vida_saudavel/2004/02/16-ressaca/