quinta-feira, março 30, 2006

Os dias de um fanático são sempre imprevisíveis!

Os fanáticos disto já sabem, mas este blog pode ser visitado por pessoas que não sofram desse mal, por isso convém explicar…

Há dias que tocam nos extremos mesmo! Umas vezes tudo corre bem, outras tudo mal. Umas vezes pensamos “Porra, está tudo contra mim hoje”, outras “Que fiz eu para hoje parecer o Rei Midas, que tudo o que toca vira ouro?”.
Trago-vos o meu exemplo pessoal de existência desses extremos. Começamos pelo mau:

23 de Março (Á uma semana atrás)

- Levanto-me tarde (era dia de descanso para mim, coisa que anda a rarear por estes lados), com o despertador marcado para as 12:30, não fosse o diabo tecê-las, pois tinha um almoço marcado com uma amiga. Pensava eu que, como habitualmente, ela saía ás 13 horas e chegava ao local marcado 15 minutos depois, o que me dava tempo de sobra. Afinal ela nesse dia saía ás 12:30, e já estava lá á espera! Toca de fazer tudo a correr.

-Depois de almoço, rumo á escola. O tempo estava nublado, mas nada fazia prever o que se passaria a seguir. A meio do caminho desaba uma tempestade como á muito não via neste desterro! Chuva da grossa, ventos fortíssimos que destroem o meu guarda-chuva e me fazem chegar á escola completamente encharcado, como se tivesse tomado duche vestido. Ainda para mais a pilha do meu leitor de mp3 acabou naquela altura, o que me deixou sem a única distracção possivél, a música.

- Chego, e como habitual, dirigo-me á máquina do café, porque sem um cafezinho por dia não funciono correctamente. Meto o dinheiro, carrego na opção “Café cheio”, aquilo começa a trabalhar e tal. Mas quando tiro o copo…Aquilo só tinha o açúcar. Tinha acabado o café precisamente na altura em que lá fui!

- A pensar “Acho que mais nada me pode acontecer hoje”, meto-me no elevador para ir para o 3º piso da escola. A chegar ao local, há uma daquelas falhas de luz momentâneas… E EU FICO PRESO NO ELEVADOR!!! Ainda esperei uns 15 minutos para que o contínuo viesse com a chave, a rir como um perdido. Mas que piada, hein???? Vá lá que eu não sou claustrofóbico e reago bem a adversidades com esta!

Depois de tanta desgraça, vamos ao dia bom…



30 de Março (Hoje, precisamente uma semana depois do dia azarado)

- Acordo de manhãzinha cedo, ensonado mas bem-disposto. Não estava atrasado! Ás 9 e qualquer coisa, está o GNU FANÁTICO Angel á minha porta. Tinha assuntos para tratar nos Arcos de Valdevez, e resolveu buscar um gnu para ir com ele fazer companhia. E fez ele muito bem! Manhã muito bem passada, na conversa sobre tudo e mais alguma coisa, e regresso a Viana com a satisfação de ter estado com um amigalhaço que não via á muito.

- Vou almoçar ao bar da Juventude de Viana (é ao lado da minha escola, e não tinha tirados enha de almoço para hoje), pergunto o prato do dia, e fico a saber, que era, imagine-se… ARROZ DE CABIDELA!!!!!!! Mas que felicidade! E ainda para mais uma dose das grandes, daquelas que saía fora do prato. Almoço fantástico, com o meu leitor de mp3 sintonizado no nosso “objecto de fanatismo” (talvez para relembrar a janta fantástica de Amarante, não é Facas e Vaninha? Lol).

- Regresso á escola para me fazer ao trabalho que tinha para fazer, que estava empancado num problema que já durava á uns dias… Em pouco tempo o problema resolve-se e tudo começa a funcionar como queria!

- Á noite vou jantar com umas amigas que já não vejo a algum tempo. Está garantido um jantar de muita conversa e boa disposição!


Estão a ver como as coisas podem ser diferentes no espaço de exactamente uma semana?Fanáticos é mesmo assim! lolol

3 comentários:

Fernando disse...

FANÀTICO PÀ

Anónimo disse...

a cabidela... bem, se estava tao boa como a de amarante, deves ter deixado tudo a olhar pa ti...!!

J disse...

Ai tu tens elevador na escola e ainda te queixas? Fogo pah, esta gente fala de barriga cheia! :p