quarta-feira, julho 30, 2008

Guia Básico do tr00 Andarilho

Ser um tr00 andarilho xutista não é nada fácil. É necessário muito esforço e muita dedicação, uma árdua e inigualável veneração. Eis o guia básico.

1. Visual:
Masculino:
O preto é a cor básica, cores escuras também são permitidas.
Só jeans são permitidos, de preferência pretos. Calções apenas e só em dias de chuva.
Lenços pretos ou vermelhos ao pescoço, nos pulsos, nas pernas ou em qualquer sítio que agarre. Porque afinal, árvores de natal são para todo o ano e para todos os palcos.
As t-shirts permitidas são as da banda Xutos & Pontapés e de todas as bandas que os membros dos Xutos & Pontapés usem e gostem. Quer se conheça quer não, fica sempre bem dizer que se gosta só porque os membros da banda mostram gostar da coisa. Caso não se goste e caso se critique a banda, passa-se a gostar e a admirar.
As t-shirts da banda tem que ser oficiais dada a extrema qualidade que possuem e porque é claramente “cool” dizer que é oficial. Pena não se ter o recibo para se colocar junto as pratas da casa.
T-shirts “KILL BUSH” são mais cool ainda. Signifiquem o que significarem, sejam o que forem, valem ouro na imagem de um andarilho xutista.
T-shirts com luzinhas não são permitidas… são muito abixanadas. Exceptua-se se algum membro da banda as usar… Sempre complementa e enfeita a árvore de natal.
Todas as t-shirts com slogans punk e comunistas também são bem-vindas. Drogas Sem ou Clubes Motards ficam igualmente bem.
O X é essencial pra ser tr00. Quanto mais grande melhor! Melhor fã se é!

Feminino (de fácil resumo):
Todas os itens permitidos prós homens.
Todas as roupas que impressionem os membros da banda ou equipa envolvente. Saias, decotes, tops, coisas justinhas que salientem a excelência e beldade das curvas. Lingerie provocante e outros demais. Todas essas coisas que as mulheres bem sabem, porque neste jogo tudo vale!

2. Comportamento Geral:
Os Xutos & Pontapés estão superiormente livres de qualquer critica. Seres superiores, intocáveis. Deuses na Terra e a Terra em forma de X.
Todo e qualquer fã que os critique é, na verdade, um anti-fã que deve ser afastado. Indigno de se considerar um tr00, de ser um andarilho!
Quando conhecer algum andarilho recente fale-lhe sempre das vezes que esteve com a banda, dos concertos que foi, dos jantares em que esteve, dos quilómetros que fez e das invejas que provoca em outros andarilhos.
O ponto alto do andarilho tr00 é a descrição do Museu X com peras trincadas, garrafas de água bebidas, toalhinhas usadas, t-shirts rasgadas e encharcadas em suor, palhetas lambidas ou que serviram para palitar os dentes, textos de 2linhas em qualquer jornal ou revista e até, diz-se, determinadas mãos por lavar há anos… (Sim, tudo isto junto às pratas da casa).
Prestar vassalagem a todos os veteranos/as que lhe permitirão entrar no backstage, a bem ou a mal, custe o que custar. Favores para uma vida.
Ser completamente cego em relação a esses/as veteranos/as, por outrém “Vacas Sagradas”, e confie piamente em tudo que dizem. Palavra sagrada. Tão sagrada quanto a palavra da banda, a repetir a tudo e todos. É igualmente importante para a imagem, importante para ser bem acolhido, para ser cool. Para ser, sobretudo, um tr00 exemplar, admirado e respeitado.
Mesmo que não se goste de alguma música, não se diz… Passe-se a gostar e nunca são más. Apenas menos boas, não tão perfeitas.
O João Cabeleira é o melhor guitarrista do mundo e do universo… quanto mais de Portugal. O Tim é o melhor vocalista com a melhor voz… E quanto aos restantes idem aspas aspas.
Nunca falar com os outros sobre bandas que os Xutos & Pontapés nunca referiram, podem não ser bandas tr00. Se não falaram, não existem.
Rolling Stones é a 2ª banda + tr00 do mundo… Xutos & Pontapés a 1ª CLARO!
Motorhead é a 3ª banda + tr00 do mundo.
Odiar Delfins mas goste dessa banda até ao “Caminho da Felicidade”,
Resistência é fantástico… mesmo tendo o Miguel Ângelo.
Cabeças no Ar e Rio Grande são fabulosos, mesmo que não goste dos outros gajos das bandas.
Gostar de música portuguesa é totalmente tr00.
Adorar todas as bandas e projectos de familiares dos Xutos & Pontapés é tr00.
Se tiver T-shirt personalizada de algum grupo ou seita elitista, e tiver que fazer algo extra-X e nada tr00 (por ser extra-X) retire a t-shirt. Nunca suje a imagem e o conceito X.

3. Comportamento Na Internet:
Usar sempre nicks com referências à banda, aos elementos da banda, às músicas e às datas importantes da banda. Revelar-se sempre presente em todos os eventos mesmo que não se esteja. Nunca se pode correr o risco de ser ou parecer menos tr00.
Nicks como Roversio_XP são tr00.
Tente sempre acumular mais do que uma referência à banda no nick, é fundamental para um bom acolhimento, para caminhar até alcançar o que se quer mais que tudo. Contacto com o meio e com os protagonistas.
Remar_Remar_Cabeleira_ZéPedro_É_Lindo_O_Maior é o mais tr00 possível neste mundo.
Encha o hi5 com fotos dos ídolos de preferência em poses de palco ou junto a si, nem que sejam montagens. O factor inveja é essencial, nunca a esquecer. As private jokes ficam sempre bem!
Usar fotos da banda e letras das músicas no Messenger é tr00. Ter, ainda, Blogs supostamente pessoais unicamente com vídeos e fotos, letras e entrevistas da banda.
Assinar os emails e os recados dos fóruns com XP é totalmente tr00, juntando a tudo aquilo que a sua imaginação e cabeça em forma de X se lembrar.

4. Comportamento Nos Concertos:
Olhos bem abertos! Em todos os sentidos e de todas as formas. Chamar a atenção dos músicos e chamar a atenção dos técnicos. Dar-se bem com todos e todos o conhecerem é super tr00.
Ir ao soundcheck é essencial. Importante ainda é estar bem atento a tudo o que se passa, mas fingir-se desinteressado ao que se passa no palco. É, em certas espécies, muito tr00 mostrar-se desinteressado com a banda e com os concertos mas estar presente em todos os eventos. As private jokes da Internet também são na estrada fundamentais.
Faça por ficar na grade o mais à vista dos músicos. Nem que não se jante, que se encolha a bexiga. Não há desejos nem vontades senão estar na grade, bem visível, se possível em frente ao Zé Pedro. Fingir que se cumprimenta os músicos e dizer que os sorrisos eram para si é algo a não esquecer.
Se não for possível a grade, a reggie revela-se também um óptimo local, extremamente estratégico. Há sempre técnicos por perto…
Subir aos ombros do namorado ou de um amigo é tr00 pra chamar a atenção. E depois é só fazer figurinhas tristes para os músicos olharem… Se os músicos olharem, mesmo que seja com cara feia, considere-se a mulher mais feliz do mundo e espalhe pela Internet, em especial nos fóruns da banda que “O músico X olhou para si”. Mal o coitado do namorado sabe que seria trocado na hora por qualquer musico ou roadie, ou até mesmo qualquer membro do staff técnico.
Chame de puta (sem qualquer respeito nem pudor pela profissão) à vaca (por se distinguir da puta quanto a questões económicas) que faz as figurinhas tristes e foi pró backstage com os músicos, mesmo que a sua vontade seja exactamente a mesma.
Se alguém disser mal do concerto chame-lhe burro e diga que a banda tava num mau dia por culpa de alguma banda de abertura, por culpa do público, por culpa do tamanho do palco, por culpa da humidade do ar…
O backstage é sagrado, faça de tudo pra lá entrar, de preferência antes da banda sair.
Se a banda sair, qualquer técnico ou roadie se torna o alvo das atenções.
Esconda tudo que se passa no backstage até das “melhores amigas”, se confrontadas negue, SEMPRE.
As “amizades” dão jeito para alcançar os fins, pois os fins justificam os meios. Lembre-se que não há amizades, há pessoas que dão jeito. Mas nunca mostre isso, é sempre o melhor amigo de todos e de cada um. Amizade, companheirismo, sinceridade e frontalidade. Ser a mais verdadeira na maior falsidade. Faz parte.

Não Agradeça, Seja Tr00 Andarilho e A Vida Vai Sorrir!


À La Carte du FaCaL et Moi meme!

1 comentário:

Fernando disse...

... BRUTALLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.....

Mesmo podendo encontrar algumas atitudes minhas nestra descrição (e estou me a cagar se são muitas ou poucas!!!) Está brutal Brutalllll



fabulastico