O dia 27 de Maio prometia muito. Acordar com tempo e fresquinho, vestir-me a preceito (embora não fosse Xutos aquilo que eu mais queria ver, há t-shirts que são sagradas:) ), e esperar no Hotel Parque pelo pai de um dos amigos que ia comigo, que nos ia levar ao Porto, o que é sempre útil. Lá partiam um fanático, o irmão "gunner" do fanático, e mais dois "gunners", rumo a uma odisseia que muito ia dar que contar!
Viagem sem problemas, ao som dos Guns'N'Roses, e chegada com todo o tempo do mundo a Campanhã. Bastou atravessar a porta para ter que proferir uma frase já famosa... " Gnuuuuuu!".
Era a pita loira, vinda de uma atribulada noite em Vila do Conde, e sempre com os seus apontamentos na mão para estudar (desta vez "Geninho" de Andrade era o eleito).
Malta toda junta, siga mostrar o SAGRADO local aos 3 que ainda não o conheciam... o Paraná!
Se a gente soubesse... dá-me a impressão que nos metiamos escondidos no AlfaPendular. Mas como não sabiamos, entramos no comboio, directamente para os bancos do bar, onde toda a gente cabia.
Após 20 minutos de solavancos e mais solavancos, paragem num lugar denominado...até tenho medo do o dizer agora...
É este o local de todos os medos e azares!!! Avaria numa agulha da locomotiva e 90 minutos de espera pela substituição... MAS ALGUÉM ME EXPLICA QUE RAIO É A AGULHA???? lol
Depois da locomotiva trocada, a viagem segue mas volta a parar num sítio no meio do nada, desta vez por menos tempo. Mas o local chamava-se...GRANJA qualquer coisa! Percebem agora o conceito de maldição? lol
Enganamos o tempo de todas as maneiras e feitios...idas e voltas entre carruagens, fotos maradas, enfim...tudo o possivél. Mas lá chegamos ao Oriente, onde se nos ia juntar um reforço de valor... A grande Ruxa! Medes 20 metros pá! (e não 5, como diz o dragan!:P lol)
Encontros com gente que já não via á muito em pleno metro, conversas breves, e ala que se faz tarde para a Bela Vista!
Caminho sempre a subir para o recinto do festival, que era relativamente pertinho... E depois de cruzar aquele portão, nada mais foi como dantes... Ficamos os 4 vianenses, e não mais consegui avistar ninguém naquela imensidão de gente. Lugares trocados e desencontros vários, a bateria e saldo no telemóvel deram as últimas... e pronto! Espero que tenham tido uma boa tarde, e uns bons concertos:)
Sobre os concertos já muito se falou... Na minha opinião pessoal foram extremamente bons, desde "aquela banda cujo nome não deve ser pronunciado, sob pena de um ataque de urticária", passando por Darkness e o seu glam rock bem trabalhado, e acabando de maneira fabulosa com Guns'N'Roses, ainda em fase de renascimento, mas já a prometer muito de bom!
Confiante que a pita loira sabia o que tinha a fazer e onde nos encontravamos, seguimos para o metro, onde ele já se encontrava. E aqui começa a polémica...
Segundo o acordado no Rock Card, o último metro era as 2:45. Mas para surpresa geral de mais de 150 pessoas (por certo), o metro havia fechado as 2:30 (ainda os Guns actuavam), deixando-nos apeados. Não se percebe tamanha falta de senso! E as coisas não ficariam por aqui...
Como o 1º autocarro seguiu lotado, seguimos para o 2º, que logo vinha. Confusão de empurrões, alguns insultos da minha parte a um cota que o mereceu (já diz a sabedoria popular, "se queres ter respeito, dá-te ao respeito"), motorista sem trocos... tudo contribuiu para que chegassemos ás 3:15 ao Oriente. Já o comboio partira 4 minutos antes, apesar de terem dito de tarde que haveria um período maior de espera, para compensar possiveis atrasos...
Cada andarilho (da nossa "causa" ou de outras) se acomodou como pôde o resto da noite, passada nos bancos, no chão, na bomba de gasolina ao lado, onde calhasse!
Perto da hora de partida, já pensando que nada mais nos ia acontecer, somos confrontados com o facto de que tinhamos que pagar o "comboio especial". Mais 19 euros nos sairam do bolso! Dois fanáticos, ao saberem disto, ficaram assim...
Mas calma, não ficou por aqui... Deus tinha alguma questão de vingança connosco, pois em Ovar o comboio é obrigado a parar devido a uma avaria no Alfa Pendular que ia para Braga!!! Já ficamos por lá, pois a nossa boleia, que nos esperaria no Porto, foi lá ter connosco. Era demais já!!!
Mas a reclamação para a CP não tardará, porque todo este comportamento com pessoas que adquiriram um serviço que , por muito que se demarquem de responsabilidades, foi adquirido a eles, foi inaceitável.
Digamos que foi um final estranho para esta 1ª fase de andarilhagem. Segue-se agora uma fase de "hibernação", que servirá para fazer os exames e acabar mais um ano escolar activo.
Malta, em finais de Junho\Julho lá vos espero! Abraço Forte [[[[[[X]]]]]]